Em visita a uma vinícola na Espanha (foto divulgação)

Presente nas páginas do Bem Paraná todas as semanas e no conteúdo diário do portal, o Comer e Curtir completa neste mês de setembro 10 anos de existência. Só em colunas impressas. foram cerca de 500.   Foi a paixão pela gastronomia que me fez criar o blog.  Como jornalista e assessora de imprensa, trabalhei por anos com diversos clientes na área. Eu ia a muitos lugares, querendo conhecer tudo que havia de novo. E os amigos pediam dicas o tempo todo. Foi assim que decidi criar o blog, para compartilhar com mais pessoas esse amor por bons pratos e lugares interessantes.

Muitos lugares incríveis. Aqui na Estância Ouro Fino

Dez anos depois, continuo apaixonada por boa comida, ótimas bebidas (em especial, vinhos), viagens com foco no turismo gastronômico, sempre interessada em conhecer mais e mais desse universo fascinante.

Nesses 10 anos, aconteceram inúmeros momentos muito especiais. A amizade com a “turma da gastronomia”, formada por jornalistas e influencers de Curitiba, e também por chefs e proprietários de bares e restaurantes de Curitiba. A visita a tantos e tantos lugares especiais, viagens inesquecíveis para Portugal, Espanha (foco em vinícolas) e, mais recentemente, Noruega (foco na indústria de bacalhau). No Brasil, participei de eventos não apenas no Paraná, mas em vários estados, sempre recebida com muito carinho. Com a experiência na área, criei uma bem sucedida empresa de assessoria de comunicação especializada em gastronomia.

Aprendendo sobre bacalhau na Noruega

Claro que ninguém faz nada sozinho. Agradeço ao apoio constante da equipe do Bem Paraná, que me abrigou logo nos primeiros meses do blog. Meu agradecimento também aos patrocinadores da coluna e dos novos projetos do Comer e Curtir:

Pousada Ribeirão das Flores

Sun Mobi

Importadora Porto a Porto

Família Farinha

Roberta Schwanke Gastronomia

Também agradeço a parceria dos meus clientes e de  tantas empresas e empresários que fazem do setor gastronômico do Paraná um dos mais criativos e relevantes do Brasil. E também tenho que agradecer o incentivo do meu marido Uni e dos meus filhos Bernardo e Luíza.

Muito obrigada!