Com um modelo de negócio elaborado pela consultoria curitibana Mapie, conhecida por projetos inovadores na cidade como o Nomaa Hotel e a Mercadoteca, e com arquitetura assinada pelo coletivo de criação Be.Bo., dos renomados arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, o Pátio Gastronômico acompanhará as principais tendências do setor e fortalecerá a área gourmet do mall. “Será tudo muito aconchegante, com diferentes áreas de convivência”, conta a superintendente Giulia Quirino.
A previsão é de que todas as obras sejam concluídas e que as operações estejam em pleno funcionamento entre outubro e novembro de 2017, mas todos os quiosques já estão confirmados com alguns produtos comercializados exclusivamente no shopping. Entre eles estão: Veg e Lev, Walool, Pinot Adega e Templo da Cerveja. Conheça melhor cada operação:
A Veg e Lev trará um conceito diferente para o Pátio Gastronômico, em um charmoso quiosque com serviço diferenciado. Segundo o sócio do empreendimento, Miro Júnior, o espaço vai adotar o Buda Bowl, uma tendência mundial, onde tudo que você precisa para uma refeição saudável está em uma cumbuca, desde grãos e cogumelos até proteínas de carne. “A ideia é oferecer uma alimentação saudável descomplicada, com opções thay, brasileira e prato da casa com uma combinação especial de ingredientes”, acrescenta.
A Walool Batel terá produtos exclusivos, como o Walool Stick, uma versão de Walool (sobremesa feita com massa de wafflle asiático a base de ovo) no palito com muita calda e confeito que poderá ser acompanhado por sorvete ou milkshake. Outra novidade é o Walool Cake, que tem nome de bolo, mas não é – trata-se de uma massinha crocante polvilhada com açúcar e canela que nos faz lembrar do bolinho de chuva da vovó, acompanhado com frutas, chantilly e confeitos – essa sobremesa é sensação dos parques da Disney. E o bubble waffle Waloolm com diferentes sabores na massa, no Pátio Batel ele terá sua versão salgada e sairá dos ones para ser servido aberto no prato.
A Pinot Adega, Wine Bar idealizado pelos sócios do GARDS Rooftop Bar, especializado na venda de bebidas em taças. “Vamos ter uma wine machine que garante a selagem das garrafas de vinho, assim podemos vender produtos de alta qualidade em taças, sem perder o sabor”, explica Pedro Smolka, um dos proprietários do espaço e sócio do GARDS Rooftop Bar. Além disso, os clientes podem pedir a garrafa inteira para degustar com alguma refeição do Mercado Gastronômico ou Praça de Gastronomia, e até levar o produto para casa. A ideia é ter rótulos nacionais e importados, com opções para todos os gostos e que combinem com os diferentes pratos.
Desde 2009 são mais de sete anos de tradição em Curitiba, com pioneirismo no mercado de cervejas especiais no Paraná, o Templo da Cerveja chega ao Pátio Batel com chopes em Growlers, que poderão ser consumidos no local ou levados para casa, em uma grande variedade de estilos.
Sobre o Pátio Gastronômico
O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa.
A maior intervenção será no piso L4, que será dividido em diferentes setores: o Mercado Gastronômico, restaurante Pop-up, Laboratório de Inovações Gastronômicas, Startups e Happy Hour. As outras áreas do shopping devem receber novos restaurantes renomados no cenário nacional e mundial e quiosques para diferentes experiências gourmet.
(com assessoria)