divulgação – Vinhos que serão degustados no evento

Notícia para quem gosta de vinhos e boa comida.  A enóloga Sandra Zottis é a convidada do Vino! Batel para a edição de outubro da degustação mensal de vinhos que o wine bar realiza. Na próxima quarta-feira (27/10), às 20h, ela apresenta uma seleção com quatro rótulos de vinhos – dois argentinos, um chileno e um português. Para harmonizar, a premiada gastronomia do Vino! entra em cena, com um quarteto de pratos. O preço por pessoa, incluindo comida e bebida, é de R$ 110. A casa recomenda reservas antecipadas, pelo fone 3359-1077 ou WhatsApp (41) 984-996-022. 

Os vinhos são os seguintes: Go UP Sauvignon Blanc (Curicó, Chile), Pedra Cancela Rosé – Touriga Nacional (Dão, Portugal), Ramanegra Estate Red Blend e Ramanegra Estate Chardonnay – ambos de Mendoza, na Argentina. 

Para combinar, a sequência de pratos traz: Salada de folhas (folhas verdes, parmesão, mix de mostarda e pesto), Carpaccio de Angus (com parmesão ralado e alcaparras, finalizado com azeite e flor de sal), Risoto de Linguiça Blumenau com folhas de rúcula e, como sobremesa, Queijo Brie com mel, morango e amêndoas tostadas. 

Sandra Zottis é formada no curso superior de viticultura e enologia, do CEFET de Bento Gonçalves (RS), em 1998. Pós-graduada no memo tema, atua em Curitiba desde 2003, sendo uma das profissionais do vinho mais reconhecidas da gastronomia paranaense. Já foi responsável técnica da importadora Magnum e realizou viagens pelos principais países produtores, na América Latina e Europa. Ministra cursos e palestras, sempre com uma linguagem que desmistifica o universo dos vinhos.