
Degustar alguns dos melhores espumantes do mundo é um prazer que cabe, sim, no seu bolso. Basta procurar nas gôndolas dos supermercados de todo o país pelo Espumante Garibaldi Moscatel, eleito pela segunda vez o melhor do Cone Sul. O rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu a medalha Gran Ouro, mais alta condecoração entregue pelo concurso Catad’Or World Wine Awards de 2021, um dos mais respeitados em âmbito global na atualidade. A premiação é conferida apenas a produtos que obtêm pontuação a partir de 92, numa escala que vai a 100. Em 2018, o rótulo já havia sido agraciado com o mesmo título e confirma, agora, sua condição distinta no que diz respeito à qualidade.
O melhor de tudo é que consumidores dos mais diferentes perfis podem experimentar a bebida: a garrafa é comercializada por menos de R﹩ 40 a unidade nos pontos de venda. Democrático, o Espumante Garibaldi Moscatel é a opção ideal para ocupar a taça dos brasileiros em momentos tradicionais, como as celebrações de fim de ano, comemorações ou festividades especiais – mas também em ocasiões do dia a dia, como um happy hour ou durante a apreciação de um jantar, por exemplo.
Expoente da produção vinícola nacional, o Espumante Garibaldi Moscatel tem no critério da acessibilidade, combinado à qualidade mundialmente reconhecida e comprovada, o apelo ideal para incentivar os consumidores a conhecer e, então, enaltecer os produtos vinícolas brasileiros.
Conheça o melhor espumante do Cone Sul
O Espumante Garibaldi Moscatel representa um estilo de bebida cada vez mais presente no portfólio da cooperativa. São produtos que apresentam equilíbrio, exibem propriedades aromáticas e qualidades em que a jovialidade e o frescor se pronunciam, recebendo valorização tanto de consumidores quanto de profissionais. “Nosso moscatel tem por característica ser um produto adocicado, porém equilibrado. Há harmonia entre açúcares e acidez, tem leveza e aromas muito intensos e finos. O conjunto disso traz esse, e outros, reconhecimentos, o que nos deixa muito feliz e, certamente, é razão de orgulho para todos os associados e colaboradores”, analisa o enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari.
Elaborado pelo método Asti, o espumante apresenta coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante, com ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel e, no paladar, é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Para harmonizar, a vinícola indica frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês.