
Com propósito de ajudar empresas a fortalecerem times e relacionamentos, a Vinho Tinta, empresa que oferece experiências sensoriais de team building, lança a experiência Bonsai. A expectativa da empresa, que já atendeu marcas como Netflix, Itaú e Coca-Cola, é impactar 16 mil pessoas em 2024 e aumentar em 50% o faturamento.
A combinação de técnicas de horticultura, estética asiática e desenvolvimento pessoal vão permitir aos participantes aprimorar a gestão de estresse, comunicação, paciência e foco. Isso em um ambiente que, segundo o fundador da empresa, é propício e convidativo ao networking, visto que tem como foco facilitar a interação e a troca de ideias.
“Criamos a Bonsai após perceber que oferecer técnicas de gestão não tradicionais contribui para formação de líderes e melhora a produtividade, além de fortalecer laços entre os participantes. Nosso objetivo é entregar soluções que atuem na dor das equipes que atuam nos nossos clientes e gerem frutos a longo prazo para a companhia”, afirma o CEO da Vinho Tinta, Marcos dos Santos.
Na sessão de construção de time, cada participante será direcionado por um facilitador a realizar o cultivo de um bonsai, simbolizando crescimento gradual e meticuloso, refletindo a importância do cuidado contínuo na liderança. Antes de colocar as mãos na terra, as pessoas serão orientadas pelo especialista da Vinho Tinta sobre os conceitos teóricos sobre o cultivo de bonsais e como esses princípios se aplicam ao ambiente corporativo.
Enquanto na etapa prática da experiência, eles vão realizar a poda, aramagem e a modelagem de suas próprias árvores, vivenciando diretamente as técnicas de cultivo. “Essa ação facilita a comunicação clara e aberta entre os participantes, essencial para liderar e gerenciar equipes de forma eficaz. Além de fortalecer a concentração e a paciência que impactam na tomada de decisão”, completa Marcos.
Essa não é a primeira experiência incomum lançada pela companhia, que tem no portfólio a Vinho & Tinta, em que os participantes são guiados na pintura de uma tela enquanto degustam uma taça de vinho; Mosaico, os colaboradores trabalham em times e cada participante é responsável por criar uma tela, seguindo a imagem proposta; e Academia do Vinho em que as pessoas são desafiadas a criar e vender o próprio vinho.
A Vinho Tinta desenvolve ações personalizadas para atuar nas principais queixas das empresas, engajamento de equipes, construção de times fortes, gestão de recursos e liderança.
Sobre a Vinho Tinta
A Vinho Tinta nasceu com o propósito de conectar pessoas com o momento presente. Ao unir arte, vinho e criatividade, a empresa oferece experiências sensoriais exclusivas para pessoas físicas e empresas, com foco em colaboradores, clientes ou prospects, que vão desde serem guiados por artistas na pintura de uma tela enquanto degustam vinho, a criação de mosaicos de telas e criação de vinhos (do blend ao rótulo). Desde a criação, em 2019, a empresa fundada por Marcos dos Santos, CEO, e Nátaly Sicuro, COO, atendeu mais de 400 empresas, entre elas Itaú, Coca-Cola e Netflix, tendo impactado mais de 30 mil pessoas, em 26 países.