Representando vinícolas de várias regiões de Portugal, Rosane Sacchetto é o nome por trás de grandes marcas que fazem sucesso no mercado brasileiro. A empresária, gestora e consultora na área de vinhos e espumantes, tem em seu portfólio a gestão no mercado Brasileiro de uma das maiores vinícolas de Portugal, a Adega de Cantanhede, a qual em 2021 alcançou o posto de 9º maior a exportar seus vinhos, frisantes e espumantes para o Brasil. Com 71,2% da fatia da região da Bairrada, hoje a Adega, no Brasil, conta com mais de 40 empresas parceiras entre distribuidores e importadores.

Advogada de formação e enófila por paixão (com curso WSET – Wine& Spirit Education Trust) é a responsável no mercado brasileiro por marcas mundialmente consagradas na enologia, como a vinícola Henriques & Henriques da Ilha da Madeira, a Adega de Redondo (Alentejo), Adega de São Mamede da Ventosa (Lisboa) e a gigante Adega de Cantanhede (Bairrada), que desde 2017, período em que Rosane Sacchetto iniciou seu trabalho, fez com que a adega se posicionasse como a maior vinícola da região a exportar para o Brasil.
É da empresária também a gestão do projeto Raríssimo, linha de vinhos super premium do enólogo premiado Osvaldo Amado, importados no Brasil pela Mosto Flor.
Representando quase 100 marcas de vinhos no Brasil, desde Best-sellers, como os vinhos e espumantes Marquês de Marialva, Conde de Cantanhede, Praças dos Marqueses, Villa Rosa, Colinas de Ançã, Porta da Ravessa, Real Lavrador e Terras
Lusas, a consultoria de Rosane vai além da exportação direta dos vinhos ao oferecer também todo um estudo de mercado e suporte para que as empresas e marcas (vinícolas e cooperativas) se posicionem no mercado do Brasil e assim, comecem a comercializar
seus vinhos no país. Suporte esse que envolve pesquisas, mapeamento de regiões potenciais para inserção e crescimento das marcas, interface com importadores e distribuidores, acordos comerciais, treinamentos, marketing, campanhas promocionais, dentre outros.