Comer e Curtir

Espumantes são destaque na Nuit du Vin do bistrô L’Épicerie

Redação Bem Paraná
Iles flottantes  como sobremesa (foto divulgação)

Iles flottantes como sobremesa (foto divulgação)

Que tal uma confraternização diferente neste ano? Chame alguns bons amigos e aproveite a última La Nuit du Vin do restaurante L’Épicerie. Uma vez que as borbulhas estão sempre ligadas a comemorações, foram as escolhidas para serem as protagonistas da última edição do ano do evento do bistrô francês. Realizado em parceria com a importadora Grand Cru, o menu do jantar harmonizado que acontecerá na terça-feira, dia 12 de dezembro, às 20h, foi inteiramente pensado pela restauratrice Fanie Delatte para manter a leveza e sofisticação que os espumantes requerem. Como tudo no restaurante é sempre de primeira qualidade, desde já recomendo o jantar a quem quiser uma noite realmente agradável.

Mise en bouche escolhida foi o Salmão defumado e seu creme temperado e o espumante do Rio Grande do Sul, da região de Pinto Badeira, Victoria Geisse 12 meses Rosé Brut para harmonizarEsse espumante é elaborado pelo método tradicional, o mesmo utilizado na região de Champagne. Produzido em sua totalidade com as uvas Pinot Noir, possui acidez vibrante e boa estrutura, uma ótima escolha para harmonizar com aperitivos.

Victoria Geisse 12 meses Rosé Brut

O espumante francês André Delorme Crémant de Bourgogne Brut, elaborado com as variedades Pinot Noir, Chardonnay, Gamay e Aligoté, foi o escolhido para acompanhar a entrada, um Tartare de salmão e batatas gaufrettes. Com um blend de uvas pouco típico para os padrões brasileiro, esse Crémant é fresco e cheio de personalidade.  Com um aroma de frutas brancas como pera e maçã, é extremamente harmonioso em boca. Equilibrado, fino e rico, apresenta notas minerais que acentuam ainda mais o seu frescor.

Tartare de salmão e batatas gaufrettes

Para o prato principal Pescada amarela ao molho holandês, cogumelos Paris e batatas douradas harmonizam com o Victoria Geisse 24 meses Brut. Também elaborado pelo método tradicional, esse espumante passou 24 meses em contato com as leveduras depois da segunda fermentação em garrafa. Isso confere a ele boa estrutura, acidez presente, sofisticação e equilíbrio, mantendo uma cremosidade no paladar que promete se intensificar com o sabor do prato escolhido.

André Delorme Crémant de Bourgogne Brut

E para finalizar em grande estiloIles flottantes, ovos nevados sobre crème anglaise, com o Nocturno Dulce Natural Torrontés, um espumante argentino naturalmente doce, com aromas de flores amarelas frescas do campo e frutas cítricas, como abacaxi, que na boca chega a lembrar daquela lata de marmelada da infância, pêssego e lichia em calda, todos em perfeito equilíbrio.

O jantar terá um custo de R$ 144,00 por pessoa, mais taxa de serviço. Pelos lugares limitados do bistrô, sugere-se a reserva prévia para garantia do jantar. Informações e reservas, após às 16h, pelo telefone 41 3079 1889.