Festival de bolinhos (foto Luis Segatto. /divulgação)
Festival de bolinhos (foto Luis Segatto. /divulgação)

Uma das comidas mais tradicionais encontradas nos botecos pelo Brasil é, certamente, o bolinho de carne. Um petisco simples, mas que pode ser recheado de inúmeras formas, à critério da criatividade dos donos de bares. A iguaria é tão apreciada, que se tornou a estrela em festivais promovidos há mais de 10 anos em Curitiba, com dezenas de botecos participando e apresentando uma versão única para o salgado.

De olho nisso, o Porks do Bacacheri decidiu promover o Festival do Bolinho de Boteco do Bacacheri, com cinco opções ao preço fixo de R$25. É claro que o tradicional, de carne, não poderia faltar. Mas acompanha opções diferentes, como o bolinho de Mandioca com Carne Seca, Mandioca com Queijo, Pernil desfiado com Queijo e o Pão com Bolinho de Carne.

Para acompanhar os bolinhos, o bar oferece diversas opções de chope artesanal, com estilos variados, além de drinks e caipirinhas, com sabores diversos. Já o cardápio regular da casa conta com petiscos, sanduíches e hambúrgueres, focados especialmente em carne suína – mas com opções bovinas e até peixe, para quem não come porco.

Localizado no Bacacheri, na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 731, o Porks funciona de terça a quinta, das 17h à 0h; sexta e sábado, das 17h à 1h e domingo, das 16h às 23h.        

SERVIÇO – FESTIVAL DO BOLINHO DE BOTECO DO BACACHERI

Data: de 18 a 23 de março

Endereço: Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 731

Horários: de terça a quinta, das 17h à 0h; sexta e sábado, das 17h à 1h e domingo, das 16h às 23h

Mais informações: página oficial do Porks Bacacheri no Instagram

(com assessoria)