O começo da primavera já costuma ser marcado por dias mais quentes e com uma atmosfera alegre e florida. Clima e temperatura ideais para degustar um bom vinho rosé. Para marcar o início da primavera, que começa oficialmente em 22 de setembro, a Cantu Importadora aposta no vinho premium Grey Rosé da vinícola Ventisquero.
“Com um rótulo clean, moderno e elegante, seguindo o perfil da linha Grey, este é um vinho extremamente fresco e gastronômico, sem perder a delicadeza e propostas dos rosés mais consumidos no mundo. O Grey Rosé da Ventisquero chegou recentemente para ampliar o nosso portfólio de vinhos rosés, uma vez que o consumo destes vinhos vem crescendo no Brasil”, explica Tiago Menezes, sommelier da Cantu e embaixador da Ventisquero no Brasil.
O Grey Rosé Ventisquero é elaborado a partir de um blend de 80% de Garnacha, 10% de Cariñena e 10% de Mataro. Oriundo de uma região de encosta do Vale de Apalta – um pequeno vale na parte interior e mais fria de Colchagua, em formato de ferradura de frente para o Sul. Este terroir chileno tem solos argilosos na superfície e boa presença de granito e alto teor de quartzo nas camadas mais fundas, fazendo dele ideal para variedades do mediterrâneo.
“Quando se fala em harmonização este rótulo é o estilo de rosé mais adaptável para a grande variedade de pratos na gastronomia. Estamos falando de um perfil sério de rosé frutado, de excelente frescor, untuoso e elegante, podendo combinar perfeitamente com peixes grelhados, sushis e sashimis variados, feijoada e até mesmo com alguns embutidos”, explica o sommelier.
O Grey Rosé Ventisquero já se encontra à venda no Brasil, em adegas especializadas, como no Empório Mercantil e no Licoretto Bebidas, em São Paulo. O preço médio sugerido do vinho é R$ 143,50.