No dia 12 de novembro é comemorado o Dia Internacional da Uva Tempranillo, uma uva que se destaca no universo dos vinhos por sua versatilidade e fácil adaptação nos mais diversos terroirs. A origem da uva Tempranillo é espanhola, mas hoje suas variações são cultivadas em diversos países. A Inovini – divisão de vinhos da importadora premium Aurora Fine Brands – selecionou alguns rótulos de seus portfólios do velho e novo mundo, vindos diretamente das Bodegas Beronia, na Espanha, e da Vinícola Alfa Crux, na Argentina.

Representando o Velho Mundo e suas tradições, fundada em 1973, por um grupo de amigos e membros de uma sociedade gastronômica, as Bodegas Beronia – nome que homenageia o povo ancestral da região -, foi adquirida em 1982 pelo grupo González Byass – empresa histórica da região de Jerez. A premiada Beronia fica localizada em Ollauri, zona de Rioja Alta que é considerada a fonte dos melhores e mais elegantes vinhos da Rioja. Os vinhos são aromaticamente complexos, intensos e elegantes, textura sedosa e com frescor, uma reinterpretação moderna do clássico riojano, levando em harmonia fruta e carvalho.

Já no Novo Mundo e suas modernidades, a Alfa Crux – antiga O’Fournier, mas que hoje pertence aos irmãos Agostino – faz referência ao nome da estrela mais brilhante da constelação Cruzeiro do Sul e o nome do vinho icônico da bodega. Além de ser uma obra de arte arquitetônica que representa compromisso com a excelência, visão e estilo únicos, também se tornou um dos vinhedos mais emblemáticos da Argentina, por seus vinhos de alta gama. Com seu terroir único, seus vinhedos estão localizados em El Cepillo, coração do vale de Uco, quase 1.200 metros acima do nível do mar.

Os produtos podem ser adquiridos nas principais lojas especializadas no Brasil, ou ainda diretamente pelo televendas da importadora: https://inovini.com.br