
Idealizado para oferecer uma experiência alinhada ao perfil do consumidor atual, o Condor Jardim das Américas, em Curitiba, recebeu um investimento de R$ 50 milhões, com geração de 150 empregos. Em uma área de vendas de 3.200 m², o empreendimento segue uma arquitetura contemporânea minimalista, utiliza tecnologias sustentáveis e proporciona praticidade e conforto aos clientes. A inauguração será nesta quarta-feira (29), às 8h, com um café da manhã para imprensa e clientes.
A rede se baseou em pesquisas e tendências de mercado para entregar um supermercado inteligente para a população. “Cada detalhe da loja foi pensado para se adequar à rotina, às necessidades e ao estilo dos nossos clientes. Escolhemos tudo com muito cuidado e critério, colocando o consumidor no centro de cada decisão, desde as cores utilizadas até a organização dos setores”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
Entre essas funcionalidades aplicadas, estão os corredores largos e uma comunicação visual eficiente, que facilita a localização dentro da loja e ajuda o cliente a encontrar o setor desejado logo ao entrar no estabelecimento. “Tudo isso proporciona um ambiente agradável, amplo e bonito que transformam a ida ao supermercado em um momento prazeroso e de lazer”, destaca Zonta.
Ainda pensando na praticidade, o Condor Jardim das Américas conta com um estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 2.500 vagas rotativas, além de setores estrategicamente incorporados, como o “Espaço Mundo Saudável”, que reúne grande variedade de produtos focados na saúde e em dietas especiais para pessoas com restrições alimentares. Esse setor segue a tendência da busca pela saudabilidade, que registrou crescimento de 33% entre 2015 e 2020 e deve crescer mais 27% até 2025, segundo levantamento da Euromonitor Internacional.
Outro setor que segue uma tendência de consumo é o “Espaço Monte seu Bar”, onde o cliente encontra um mix variado de bebidas, com cervejas tradicionais, premiuns e artesanais, acessórios e ingredientes para drinks. Um dos diferenciais do departamento é a comunicação visual moderna e informativa, com pontas de gôndolas digitais e informações aplicadas no mobiliário sobre as origens e características de cada bebida.
Já o setor de perfumaria foi projetado com características semelhantes ao estilo de free shop, com espaço mulher e espaço homem. O supermercado também conta com setores de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais do Entreposto Condor, fiambreria, padaria e confeitaria.
(com assessoria)