
As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais.
O Projeto Luz, em Curitiba, que atende pessoas e comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade social, recebeu a doação de 200 combos (sanduíche + batata) para atender uma comunidade na Cidade Industrial de Curitiba. Também na capital, a cooperativa Terra Santa, que fica no Tatuquara e recicla dezenas de quilos de resíduos todos os dias, recebeu 30 combos que foram repassados a todos os cooperados. Em São José dos Pinhais, o Hospital Municipal da cidade e o Centro de Especialidades do Paraná (CEP), que está atendendo apenas casos de coronavírus, foram doadas 220 refeições aos profissionais de saúde. Os funcionários do Hospital Universitário de Londrina também foram reconhecidos na ação com 295 combos, enquanto a equipe do Hospital Municipal de Maringá recebeu 220 refeições. Todas as doações ocorreram na última semana e foram entregues em embalagens especiais com mensagens de agradecimento e encorajamento.
Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições. Em abril, instituições hospitalres localizadas em Curitiba e Maringá já haviam recebido quase mil doações. Nesta nova onda, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que atuam no combate à fome.
Para contar um pouco mais sobre essa ação, um filme em parceria com a DPZ&T foi desenvolvido para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada às mãos dos homenageados. Cada combo inclui uma mensagem de agradecimento. O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários do Méqui agradecendo estes profissionais. Assista aqui.
(fonte: Assessoria)