Todas as fotos Felipe Panfili/ Divulgação – Nova Itaipava 100% Malte

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, acaba de lançar nacionamente sua nova cerveja: a Itaipava 100% Malte. O lançamento, na  Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), reuniu de influenciadores, artistas, imprensa e convidados da marca. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas, remetendo ao sol de verão. O lançamento ainda contou com shows de Thiaguinho e Jonas Esticado. Uma enorme projeção especial de filme em 3D no campo de futebol da arena apresentou o novo produto.  E o Comer e Curtir acompanhou tudo de perto para o Bem Paraná! 

Muito saborosa, a 100% Malte é produzida apenas com água, lúpulo e maltes provenientes da cevada.  É refrescante, com um toque frutado. Eu gostei bastante e já me imagino curtindo essa opção na areia da praia (pois tem tudo a ver com verão!) ou em algum dos ótimos bares de Curitiba! No estilo American Lager, a cerveja tem uma coloração amarelo ouro, límpida e cristalina. O aroma é maltado e de cereais. O lançamento tem o slogan Itaipava 100% Malte. Tudo que você sempre quis. Para quem aprecia harmonizar cerveja com pratos variados, aqui vão algumas dicas: a Itaipava 100% Malte harmoniza bem com carnes vermelhas, aves, peixes, castanhas, com a culinária japonesa e comidas de boteco. 

A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro. 

Foto: Arena Itaipava Fonte Nova iluminada (crédito divulgação)

Nas novas embalagens, a cor dourada se destaca. Ela representa a intensidade do puro malte e a vibração que Itaipava já possui. Itaipava 100% Malte estará disponível para o consumidor em uma linha completa de embalagens: retornável de 1 litro, 600 ml e 300 ml, descartáveis de 269ml, 350ml (sleek) e 473 ml, além de long neck. Para este lançamento, as embalagens 350ml (sleek), 473ml e 600ml retornável já estarão disponíveis a partir de novembro. A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava 100% Malte conquiste um espaço significativo no mercado de puro malte. 

Foto: Projeção em 3D no campo de futebol da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador

O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Foto: John Drops, Cléo e Cauã Reymond no lançamento da Itaipava 100% Malte

Atualmente, a família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Zero Álcool e agora a Itaipava 100% Malte. Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Com essa cobertura de produção, em diversos estados, a distribuição atenderá com mais agilidade todo o território nacional. Segundo pesquisas, a marca Itaipava ocupa hoje o terceiro lugar no segmento nacional.

Foto: Show de Thiaguinho na festa de lançamento da Itaipava 100% Malte

Confira neste link o vídeo do lançamento:  

Campanha nacional

 A campanha assinada pela WMcCann estreou na TV aberta durante o intervalo do Fantástico. A campanha terá cobertura nacional e desdobramentos em filme de 30”, 15” e vinheta de 5. A peça, que tem locução do ator Cauã Reymond, destaca que uma cerveja pode ser só mais uma, ou ser como a Itaipava 100% Malte: 100% marcante, 100% malte, 100% saborosa e colhida no sol do verão. A campanha conta ainda com desdobramentos para digital e OOH nas principais praças da marca. Nas redes sociais, Cleo, Cauã Reymond, John Drops e a banca digital’ são os influenciadores que apresentam a novidade ao público. 

Foto: Embalagens douradas destacam a Itaipava 100% Malte

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país.  Conheça o site: https://www.cervejaitaipava.com.br/ @itaipava.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

* A jornalista Simone Meirelles, editora do Comer e Curtir, participou do evento a convite do Grupo Petrópolis.