Restaurante Paraíso das Trutas

Restaurante Paraíso das Trutas

Recebi este material e achei bem interessante a opção de turismo ecológico pertinho da capital! Em Piraquara, a 27 km da capital Curitiba, o empresário gaúcho Heitor Slomp, criou um espaço único onde a Mata Atlântica está preservada. É ali que fica o restaurante Paraíso das Trutas. “Quando a propriedade foi comprada há mais de 25 anos, a intenção era criar um refúgio em harmonia com a natureza, onde pudesse reunir a família e os amigos, e juntos preservar a natureza. Com o tempo os amigos passaram a chamar outros amigos, e assim o local passou a atender a demanda de pessoas interessadas em visitar o local e saborear trutas, criadas dentro da propriedade e sem utilizar hormônios”.

O restaurante Paraíso das Trutas tornou-se conhecido por ser ecologicamente correto, simples, rústico e aconchegante, sem agredir o meio ambiente. No cardápio, vários pratos com trutas, no sistema de buffet.  Entre eles, truta assada na manteiga e vinho, e truta frita. Tem também barreado. Agora no inverno o valor promocional por pessoa está R$60 e inclui a refeição, bebidas (sucos naturais, água, cervejas, vinhos e aperitivos) e sobremesas. Crianças até 5 anos não pagam e menores de 12 anos pagam R$20. O buffet é servido das 11h45 às 15h. O atendimento é feito aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Grupos podem solicitar reserva para outros dias da semana.

Inteiramente preservado, o Paraíso das Trutas é uma reserva situada nos jardins da Serra do Mar.  Um local adequado ao Turismo Ecológico e que favorece a educação ambiental. O Paraíso das Trutas também possui 22 nascentes com águas frias e límpidas que brotam da terra e ao descerem a Serra formam juntas o Rio Iguaçu, que vai percorrer todo o Paraná e acabar formando as belezas das Cataratas do Iguaçu.

Criação de Trutas especiais

As trutas servidas no Paraíso das Trutas são criadas em tanques, aproveitando a vazão natural de águas da cachoeira. Originária do Canadá, a espécie de truta oferecia para os clientes é a arco-íris (nome que recebeu por causa das listras coloridas espalhadas pelo corpo) e extremamente exigente. “Para criá-la, a água deve ser abundante, de nascente, fria (uma média de 15 graus), limpa, corrente, com pH neutro (entre 6,5 e 8,5) e 100% oxigenada. Se o rio estiver poluído, ou o fluxo de água não for constante, a truta morre em 15 minutos”, explica Heitor Slomp.

Aqui onde as trutas são criadas

Aqui onde as trutas são criadas

Serviço:
Restaurante Paraíso das Trutas

Condomínio Recreio da Serra

Rua dos Sabiás, s/n, Piraquara – Piraquara (PR)

[email protected]

www.paraisodastrutas.com.br