
O Ponto Jazz é o novo bar de Curitiba, com foco em drinks e gastronomia. O menu conta com o trabalho do Chef Fernando Ferreira e a maioria dos seus pratos tem inspiração em New Orleans. Relembrando, New Orleans é uma importante cidade americana, situada na área metropolitana do estado de Louisiana, região sudeste dos Estados Unidos, é muita famosa pela sua gastronomia. Ostenta a melhor comida dos EUA, além de ser uma das mais criativas e singulares do mundo, e a música também é destaque, pois a cidade é considerada o berço do jazz. Essa é a fonte de inspiração do Ponto Jazz Gastrobar, portanto espere encontrar saladas e sanduiches gourmets, massas, frutos do mar, até um tradicional mignon com batatas, porém tudo preparado com especiarias, ingredientes refinados, saborosos e picantes.
No quesito bebidas, a casa conta com o Mixologista e Chef de Bar Ariel Todeschini que se especializou em coquetéis e levou seus estudos com muita dedicação, ganhando lugares nas finais de campeonatos nacionais de coquetelaria. Ariel comanda uma carta com diversas opções e todas podem ser harmonizadas com os pratos do menu. Também tem algumas opções de vinhos, destilados e soft drinks.
Do balcão é possível avistar o movimento da Marechal Deodoro no Alto da XV, esquina com a agitada e movimentada José de Alencar. Um outro ponto interessante é a preocupação e o investimento realizado na arquitetura e no som do bar, que conta com isolamento acústico que permite uma equalização perfeita, portanto, nenhum vizinho precisa se preocupar.
Segundo o advogado e músico Jorge Kitzberger, proprietário e idealizador do projeto, o objetivo é proporcionar um ambiente agradável, descontraído, onde as pessoas venham confraternizar e ouvir boa música: “optamos por essa escolha contemporânea para criar um bar pós pandemia, onde todos possam encontrar alegria, energia positiva, gastronomia e música de qualidade”, destaca.
Serviço
Ponto Jazz Gastrobar
Horário de funcionamento: Terça a sábado a partir das 18h
Reservas: (41) 99974-9577
Endereço: Rua Mal. Deodoro, 1937 – Alto da XV, Curitiba – PR, esquina com José de Alencar.
Instagram: @pontojazz