A arte vem pontuando a história da rede Spoleto há mais de 15 anos. Seja pela essência da arte de cozinhar e de surpreender o cliente com ações inovadoras, assim como pela tradição cultural da cidade italiana que dá nome à marca. Em setembro, o Spoleto extrapola mais uma vez a fronteira da gastronomia e convida seus clientes a uma viagem saborosa por seis cidades icônicas da Itália através de sua nova coleção de pratos.
Para adquirir um dos seis pratos do projeto Cidades da Itália, o Spoleto apresenta quatro opções de refeição, a partir de R$ 25,70. Na compra de uma delas, o cliente leva a peça de arte. São elas: Massa tradicional com almôndega; Capelleti mais mil Folhas; Lasagna ou Salada de Massa mais frango extra. Todas as combinações acompanham bebida. A rede vai distribuir 200 mil peças. A ação começa no dia 22 de setembro e vai até 15 de novembro ou enquanto durar o estoque. Os pratos também serão vendidos separadamente a R$ 19,90 em qualquer um dos 336 restaurantes espalhados pelo país (a marca só não está presente no Mato Grosso e Piauí).
Os pratos
Assinadas pela artista plástica paulista Kalina Juzwiak, a Kaju, as peças da coleção “Cidades da Itália” reproduzem um pouco da cultura de Pisa, Milão, Spoleto, Veneza, Roma e Florença. De forma descontruída e não literal, ícones das cidades aparecem em linhas sobre cores fortes, inspiradas na história das próprias cidades. “Juntei minhas lembranças à pesquisa dos lugares e transformei minhas memórias em linhas, fazendo uma grande viagem no tempo”, explica Kaju.
Além de trazer para o dia a dia das pessoas um pouco mais da cultura de seu país de origem – conceito defendido também através da democratização da culinária italiana no cardápio -, o Spoleto ajuda a nutrir uma das paixões do brasileiro: o colecionismo. Ao todo são seis pratos decorativos e de utilidade doméstica que podem ser adquiridos através de uma promoção ou comprados avulsos. A rede já distribuiu mais de 1 milhão de peças assinadas por artistas brasileiros, entre eles, copos, canecas e latas.