
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, lança a campanha “Qual o seu drink?”, que convida os brasileiros a conhecerem e explorarem a versatilidade e facilidade no preparo de Drinks, além de mostrar que celebrar com drinks pode ser divertido, fácil e surpreendente.
A plataforma iniciou no dia 28 de janeiro com o lançamento da minissérie “Happy Hour com Mariana Ximenes”, exibida no GNT e no Globoplay, apresentada por Mariana Ximenes, que traz encontros, bate-papos divertidos e muito conteúdo sobre coquetelaria. A Diageo atuou como consultora e curadora, participando ativamente da construção da série e trazendo suas principais marcas para apresentar ao público, de um jeito leve e divertido, as histórias por trás de drinks como Rabo de Galo, Caipiroska, Gin Tônica, Old Fashioned, Negroni, entre outros. Cada um dos 13 episódios contará com convidados especializados e celebridades fazendo aquela resenha com a apresentadora em uma mesa de bar.
“O Happy Hour com Mariana Ximenes é a primeira grande iniciativa de ‘Qual o seu Drink?’ em 2022, que busca levar conteúdo para os consumidores sobre como pode ser gostoso e fácil curtir cada momento com quem gostamos saboreando drinks muito conhecidos e pedidos pelo mundo”, comenta Paula Lopes, Head de Marketing da DIAGEO.
Junto com a minissérie, a gigante britânica também lança uma campanha publicitária, que contempla um plano robusto de mídia e materiais de ponto de venda nos principais supermercados e bares do Brasil, Paraguay e Uruguay, além de levar conteúdos para as redes sociais e podcasts, que sustentarão e levarão conhecimento sobre o tema.
“Qual o seu drink?” é uma plataforma educacional da Diageo, que conta com ações criadas para desenvolver a categoria e reforçar a liderança de suas principais marcas como JOHNNIE WALKER, SMIRNOFF, TANQUERAY, GORDON’S, OLD PARR, YPIÓCA e BAILEYS.