Prato com trufas 1_Easy-Resize.com
Prato de mignon com trufas do Bourbon (fotos SM)

A rede Bourbon está fazendo da gastronomia um diferencial, atraindo não apenas hóspedes, mas também clientes das próprias cidades sede. O investimento em nomes de peso do segmento e ingredientes de qualidade está fazendo a diferença.  Neste último final de semana,  o premiado chef Salvatore Loi conduziu um jantar impecável com  trufas no Vezzoso Cucina, restaurante italiano do Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas e Resort. O cardápio com entrada, prato principal e sobremesa será repetido Bourbon Atibaia (SP), resort do grupo no interior de São Paulo, ainda neste mês.

Salvatore Loi é chef consultor do Bourbon e imprimiu um toque ao mesmo tempo requintado e autêntico à cozinha do Vezzoso Cucina. Muito confortável à frente da gastronomia italiana do hotel, Loi destaca que o importante é conhecer os fornecedores e matérias primas locais, para ter pratos de qualidade sem aumentar os custos. “Em Foz do Iguaçu temos produtores muito próximos e isso facilita o trabalho”, explica.

Resultado em Foz: casa cheia, sendo mais de 50% de moradores da cidade que prestigiam o restaurante. Exatamente como planejado, conforme explicou Antônio Vezzoso, diretor da rede Bourbon e terceira geração da família proprietária da grupo. “Nossa grande meta é ver a Bourbon Hospitalidade ser reconhecida como excelente produto em gastronomia e cada vez melhor posicionada no mercado”, diz ele.

O hotel – Além de provar o jantar de trufas, fiquei muito bem impressionada com o Bourbon Cataratas. Experimentei a famosa feijoada (servida da mesma forma que no Bourbon de Curitiba), com uma mesa de aperitivos, carnes separadas, leitão à pururuca e sobremesas saborosas. No buffet diário de café da manhã e almoço, muita variedade e qualidade nos pratos, que são bem temperados. O restaurante japonês Kibô é outro destaque da rede.

As opções de lazer chamam a atenção. Piscinas para adultos e crianças com águas termais, espaços kids da Turma da Mônica (tem também os quartos da Mônica e do Cebolinha, que os hóspedes podem reservar), boatinha teen, cineminha, boliche, fliperama, quadras de beach tennis e futebol. O spa é excelente, com opções de massagens e atendimento super atencioso.  Destaque ainda para uma área de preservação de animais silvestres resgatados do tráfico, com pavões, jabutis, aves variadas e até o veado-bororó, uma gracinha. Os quartos são bem amplos e estão passando por um retrofit, sendo atualizados com um design clean, um andar de cada vez.  Enfim, dá para passar os dias aproveitando as muitas opções, comendo bem, se divertindo e relaxando, seja em casal ou em família.

  • A jornalista viajou a convite da Bourbon Hospitalidade.
  • Fotos SM