
SouthRock – operadora licenciada da Starbucks no Brasil –, anunciou hoje que celebrará a 10ª edição do Caramel Day, no dia 1º de dezembro. Na data, que também marca o aniversário de 16 anos da Starbucks no país, todo o lucro líquido da venda das bebidas Starbucks® Caramelo Macchiato, nas versões Latte e Iced, e Starbucks® Caramelo Frappuccino será revertido em doação para a Fundação Gol de Letra, que tem como missão oferecer apoio e educação de crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.
“Temos muito carinho pelo Caramel Day, e celebrar mais uma edição e dez anos de parceria com a Fundação Gol de Letra é motivo de muito orgulho para nós.”, conta Claudia Malaguerra, Managing Director da Starbucks Brasil. “Essa é uma data que une a celebração da chegada da Starbucks no Brasil com um dos principais pilares da marca, de impactar positivamente as comunidades em que estamos presentes, em linha com a nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez.”, complementa.
Este ano, a Starbucks Brasil e a Fundação Gol de Letra vão direcionar a doação para o Jogo Aberto. Esse programa contribui com a Educação Integral de crianças e jovens – aliando assistência social, desenvolvimento comunitário e esporte – e oferecendo a crianças e adolescentes de seis a 18 anos a possibilidade de experimentar e vivenciar mais de 15 modalidades esportivas, como atletismo, ginástica, judô e futsal.