Barbarella Conc-3146 (1)
Caipirinha da Barbarella (foto Gean Cavalheiro)

O 2º Circuito de Caipirinhas da Curitiba Honesta entra na reta final, mas ainda dá tempo de aproveitar. O evento termina no domingo, dia 18. São 28 bares e restaurantes participando. Cada drink é vendido por R$ 19. E tem ainda um concurso, que vai eleger a Melhor Caipirinha da cidade.

As opções são variadas, sempre unindo frutas e destilados. Para quem não sabe, a caipirinha, que é patrimônio cultural do Brasil, surgiu como forma de remédio para combater um surto de gripe que se espalhava no interior de São Paulo no início do século XX. A mistura de limão e cachaça agradou e ficou cada vez mais popular. Em 1987, a caipirinha entrou para o seleto grupo de coquetéis da IBA (International Bartenders Association), sendo assim divulgada em mais de 50 países.

O Concurso Doble W vai eleger a melhor caipirinha da cidade preparada com as bebidas da marca (cachaça, Steinhaeger e Steinhaeger com mel). Serão duas premiações, uma pelo júri técnico e outra pelo júri popular.  Os vencedores receberão um valor em dinheiro e produtos dos patrocinadores do evento.

Boteco-da-Ordem-3268-1
Esta é do Boteco da Ordem (foto Gean Cavalheiro)

O Circuito de Caipirinhas da Curitiba Honesta tem patrocínio da destilaria Doble W . Apoio Sun Mobi Energia Solar, Abrasel-PR, Instituto de Turismo de Curitiba e Curta Curitiba.  A lista de todos os participantes e suas receitas está no site www.curitibahonesta.com.br.