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We are Bastards, o novo bar que inaugura nesta sexta-feira

Redação Bem Paraná
Ambiente do We Are Bastards  (foto Lening Abdala)

Ambiente do We Are Bastards (foto Lening Abdala)

Vem aí um espaço com bar, música, loja própria e rótulos de cervejas artesanais. Com data de abertura confirmada para sexta, dia 17 de fevereiro, o mais novo estabelecimento WE ARE BASTARDS (Av Iguaçu,2300) chega com a proposta de ser mais que um simples bar para quem quer reunir os amigos e se divertir. O novo ponto de encontro com mais de 800m², no bairro Água Verde, promete movimentar a noite curitibana tem à sua frente empreendedores de duas empresas já conhecidas no mercado. Alessandro Reis, do grupo Crossroads, proprietário do consagrado bar de rock Crossroads – que este ano completa 20 anos, se juntou a Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto Gonçalves, fundadores da cervejaria Bastards Brewery, que tem fábrica em Pinhais e possui rótulos premiados no Festival Brasileiro da Cerveja e no Mondial de la Bière, para investirem num novo conceito de bar, que proporciona novas experiências a partir de um ambiente aconchegante, com entretenimento, música, centenas de rótulos de cervejas artesanais, drinks selecionados, café, comida boa e até uma loja com produtos de marca própria.

Espaço bonito do bar

De olho na diversidade de rótulos de cervejas, a casa conta com 32 torneiras, sendo oito para a linha da Bastards, três torneiras dedicadas às cervejas experimentais exclusivas do Bar, outras duas de nitrogênio – o que agrega uma experiência ainda mais exclusiva para os apreciados de cerveja.  As demais torneiras recebem cervejarias convidadas de todo o país, como: Cathedral (Maringá), Daoravida (São Paulo), Baldhead (Porto Alegre), Sambaqui (Florianópolis), entre outras. Os apreciadores das “béras” ainda terão à sua disposição mais de 100 rótulos, que inclui uma geladeira exclusiva para as cervejas paranaenses, já que a ideia é divulgar a cultura cervejeira local. O bar ainda oferecerá quatro opções de flight de degustação para quem quiser experimentar as mais variadas opções de chopes. Com tantas variações e marcas, os “bastardos” terão a ajuda da sommelier de cerveja Marina Milani. Os chopes custam a partir de R$10,00.

Salada quase saudavel (André Nisgoski)

Para que o espaço seja realmente um lar para os “bastardos”, todo o projeto foi minuciosamente pensado para deixar os frequentadores bem à vontade. Os idealizadores reforçam que somente é preciso “uma mesa cercada de amigos e de um copo na mão de cada um deles. Aqui, somos todos assim, todos bastardos”, dizem.

Já que se trata de uma casa para todos, não é somente a cerveja que tem destaque no WE ARE BASTARDS. O público poderá degustar as diversas opções de drinks selecionados por Jhony Narita, que mistura a arte dos coquetéis mais cerveja com diversas roupagens. Há versões de drinks com goiaba, licor de damasco, mirtilo e capim limão e outras combinações sempre com um toque das cervejas Bastards e dos produtos como Absolut e Jameson.

Assinado pelo chef Allan Cunha, o cardápio criado juntamente com os proprietários traz pratos no mínimo tentadores com misturas inusitadas. Com mais de onze anos de experiência em cozinhas, o chef se dedica também ao mundo das cervejas artesanais desde 2008. Pela comida e bebida, Allan já viajou 39 países tanto para estudar como para palestrar. Aliou todo seu conhecimento técnico e experiência para criar um cardápio que combina com a proposta do bar. A base principal é a carne de porco e, claro, não poderia faltar uma porção de bacon! Os preços variam de R$10,00 a R$36,00.

Um dos aperitivos da casa, o Hop Sausage

O Expresso Liége Blumenau, por exemplo, traz Tartar Belga com linguiça blumenau e potato chips + pão que o diabo amassou, o 5 Tons de Bacon trata-se de uma tábua de degustação de bacon em cinco versões: defumado com macieira, xarope de bordo com pimenta, sriracha, café e chocolate.  Há também o Hop Sausage, lingüiça de rolo na chapa acompanhado de azeite de lúpulo da casa, e o opcional de prato mais leve para vegetarianos, como a salada Quase Saudável (mix de folhas, tomates, castanhas carameladas com molho piná, queijo provolone e palmito), que traz parte dos ingredientes fritos.

Além dessas delícias, o cardápio ainda conta com sobremesas incríveis como a Mark’s Forest – Floresta Negra “destruída” servida com bolo de cerveja stout. “Queríamos sair do comum e traduzir também no cardápio uma nova experiência para o cliente. Como gostamos de dizer, poderíamos ter seguido o básico: batata frita, hambúrguer, umas porções e pronto, mas quem quer entrar para a história tem que arriscar”, diz a coordenadora de Marketing, Kamila Fernandes.

Mark’s Forest – Floresta Negra descontruída

A busca para oferecer novas experiências para o cliente não parou por aí. A casa oferece um Blend exclusivo de café, que leva em sua torra adição de dois tipos de maltedesenvolvido pela Bastards, agregando sabor e doçura à bebida.  O café utilizado é da região da Alta Mogiana/SP e tem por característica ser levemente ácido com notas cítricas, para balancear foi utilizado um malte de cevada que traz um leve dulçor e notas carameladas, enquanto o outro malte é de cevada torrada e traz notas de chocolate com um leve amargor característico. A criação foi uma parceria com o barista e coffee Hunter Hugo Rocco, co-fundador do Moka Clube. O kit de serviço do café – coador de madeira e suporte em metal – e as louças em madeira vêm da parceria com a Woodskull, dos marceneiros Daniel Ferrarezi e Diego Sebastian, que criam peças originais e exclusivas, com uma pegada de sofisticação e muita personalidade.

Ideias de mesa de bar

A parceria entre o Grupo Crossroads e a cervejaria Bastards Brewery vem de longa data. Em 2014, ano em que o Crossroads completou 18 anos, os proprietários das duas empresas desenvolveram em conjunto uma cerveja para comemorar a maioridade. De lá para cá, a parceria nos eventos e a amizade só aumentou. Com mentes inquietas, vontade e coragem para novas iniciativas, o resultado dessa parceria não poderia ser diferente. Numa conversa rodeada de cerveja surgiu a ideia do bar.

Ambiente amplo e bem decorado (foto Lening Abdala)

A proposta evoluiu e foi criado muito mais que um simples bar. Francisco Seegmueller, conta que ao longo do processo criativo perceberam que foi desenvolvido o conceito de uma grande comunidade. “A ideia é juntar todo mundo em um grande espaço para se divertir e conhecer pessoas. É um grande ponto de encontro e experiência com a marca. Queremos que o bar se torne um lar para os “bastardos” que estão sempre em busca de novas experiências e que não seguem convenções na hora de se divertir e curtir uma boa béra”.

Para atender essa proposta, o bar foi projetado numa casa do início do século XX, com características neoclássicas. O projeto de restauro e intervenções foi comandado por Leandro Nicoletti Gilliolo, sócio-diretor da Artemaggiore. O projeto é assinado pelo estúdio Alter, escritório de design estratégico e arquitetura de experiências, das sócias Juliana Medeiros e Paula Abbas, que criam projetos para lovemarks – marcas que desejam encantar e engajar seus consumidores. Todos os significados da essência Bastards foram traduzidos em forma de experiência no espaço através de desenho de serviços e de interiores capaz de transmitir o que é ser um Bastard. Para quem quiser levar a essência Bastards para casa, por exemplo, o bar tem uma loja com vários produtos exclusivos, como growlers, camisetas, bonés, copos, entre outros produtos da marca.

Vai ter também uma loja de produtos próprios

Entretenimento

No WE ARE BASTARDS, a diversão vai além da roda de amigos, a casa possui um espaço de jogos, com dardos, basket pong e outros jogos de mesa. Música boa também não vai faltar, garante Alessandro Reis. “Fomos  em busca de grandes parceiros para criar uma temática que representasse a sonoridade do ambiente.  Para a noite de abertura, sobe ao palco Isis Carvalho e banda que fazem um jazz e blues com roupagem contemporânea. Um super quarteto também está sendo montado em um projeto exclusivo para a casa”, antecipa.

Outra atração fixa confirmada será o Dj Kaka Franco, que segue uma linha para refinar a música eletrônica e abusa do estilo Deep House. Exímio pesquisador, é um excelente importador de discos da Inglaterra, Canadá, Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia e EUA. Apreciador da boa música eletrônica, Kaka adiciona a seus sets elementos do jazz, soul, clássico, funky e muito carisma. Essa versatilidade e a qualidade musical tornam Kaka um DJ especial, que consegue manter seus sets 100% com discos de vinil.

SERVIÇO

WE ARE BASTARDS

Endereço: Av Iguaçu, 2300 – Água Verde

Dias e horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira das 18h00 às 01h00 / sábados das 16h às 1h00

Capacidade: 300 pessoas / 125 pessoas sentadas

NÃO É COBRADO VALOR DE ENTRADA

Cartões: Visa Electron, Visa, Mastercard,Elo, Amex e Hipercard
Informações: 41 3343 0113