O Grupo de Mídia do Paraná reuniu profissionais do mercado publicitário e da comunicação para o evento “Media Experience” no dia 26 de março durante toda a tarde no Batel Convention, em Curitiba. Momento importante para refletir e partilhar as principais informações sobre as principais tendências do setor.

O evento faz parte do propósito do GMPR de reunir profissionais para o debate de ideias. E bons temas e convidados não faltaram. Num mesa redonda, temas como o avanço e novas tecnologias na TV e cenário atual da publicidade, que contou além dos palestrantes convidados, com representantes de Grupos de Comunicação locais.

Alexandre Kavinski (CMO e fundador da I-Cherry e Mirum Brazil) falou sobre a inteligência artificial, sem hype como o objetivo de mostrar o que está mudando e como a IA contribui para o desenvolvimento do mercado. Segundo ele, a tecnologia é uma ferramenta relevante mas que a inteligência humana e quais estratégias serão desenvolvidas é o que fará o diferencial. A inteligência humana jamais vai perder o seu valor.

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Alexandre Kavinski (CMO e fundador da I-Cherry e Mirum Brazil). Foto: Divulgação.

Na palestra “Neurobranding na prática: Desviando marcadores cognitivos para transformar experiência do cliente”, Alexandre Magno (Ceo da DNAHUB e SENSES) apresentou cases de sucesso e seu expertidse sobre o tema, onde são criados algoritmos específicos para análise do cérebro em tempo real, como algoritmo de satisfação. Na NEURO SENSES ele diz são utilizados “marcadores cognitivos como foco, motivação, stress e etc. O objetivo, segundo ele, é fazer análises multissensoriais e mapas de riscos psicológicos”.

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Alexandre Magno (Ceo da DNAHUB e SENSES), Foto: Divulgação.

Outro convidado do evento foi Eduardo Sanny (CEO ADSPLAY) que fez uma palestra bastante interessante sobre “A mídia artificial na atuliadade”. Apresentando cases e estratégias de clientes, Sanny apresentou novidades sobre o fim dos cookies e como isso impacta nos negócios. Desde 2021, o Google já divulgava a intenção de desativar os cookies de terceiros, adotados pelas organizações em seus sites, sejam eles e-commerce ou não. A decisão foi colocada em prática início deste ano e agora as empresas tem que criar novas estratégias para conhecer e chegar mais perto do perfil do consumidor e como ele se relaciona com determinada marca.

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Eduardo Sanny (CEO ADSPLAY). Foto: Divulgação.

Fabio Freitas (presidente e conselheiro do Grupo de Mídia de SP desde 2021) abordou o tema sobre “O cenário da mídia em 2024”. O momento para o mercado tem muitas incertezas com mudanças muito rápidas com novas plataformas, conteúdos e tecnologias em constante desenvolvimento. Freitas trabalhou para marcas como Itaú, Brahma, Sky e Brastemp, entre tantas outras de sucesso. Durante este mês o Conexão Business fará uma série de matérias sobre as tendências pra você acompanhar.

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Fabio Freitas (presidente e conselheiro do Grupo de Mídia de SP). Foto: Divulgação,