WhatsApp Image 2024-04-28 at 21.11.46(2)
Foto: João Frigério

Uma mulher de 65 anos foi encontrada morta em uma mansão no Centro de Curitiba na noite deste domingo (28). A casa estava toda revirada e o portão arrombado, o que pode indicar latrocínio (roubo seguido de homicídio). Porém, segundo a delegada Vanessa Cristina, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo da idosa não tinha sinais de violência. “A elucidação da causa da morte depende de perícia, assim como o tempo que a vítima estava morta. Há sinais de que ela estava morta há dois ou três dias”, informou a delegada.

Segundo ela, tudo indica crime patrimonial, já que há sinais de arrombamento e roubo de objetos: “Um cofre foi arrombado e há caixas de joias vazias e tudo está revirado”. A delegada disse ainda que a investigação será feita pela Delegacia de Furtos e Roubos e pediu a ajuda da população. “Qualquer pessoa que tenha informações sobre a movimentação na casa pode nos ajudar com informações”, disse ela, em entrevista à imprensa.

A casa de alto padrão fica na Rua General Carneiro esquina com a Nilo Cairo. O corpo da mulher foi encontrado pelo filho. No local, há vários familiares inconformados com o crime brutal. Uma familiar contou que a mulher estava acompanhada de uma parente deficiente em outro quarto que não viu e nem ouviu nada.

WhatsApp-Image-2024-04-28-at-21.11.461
Foto: João Frigério

A polícia ainda tenta descobrir tudo que foi levado da casa.