PDI

O Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, abre as inscrições para o PD&I Summit 2024, evento que será realizado nos dias 14 e 15 de maio, das 8h às 18h, com a proposta de gerar conexões e sinergias entre os principais atores do ecossistema de fomento e incentivos à inovação no Brasil.

Com o slogan “Desafios e Oportunidades em Fomentos e Incentivos Fiscais”, o PD&I apresentará um panorama da inovação nacional, cenários e tendências, conectando diversas oportunidades de captação de recursos com quem faz e implementa as políticas de incentivo à inovação.

“O PD&I Summit será um evento para que as empresas conheçam os principais mecanismos de fomento e incentivo à Pesquisa e Inovação no Brasil e possam gerar conexões e oportunidades para acessar os benefícios que esses mecanismos trazem e impulsionar os seus negócios e produtos. O evento contará com a presença de grandes nomes do cenário nacional e regional, que conhecem profundamente os mecanismos e são responsáveis pela gestão e implementação deles no dia a dia.”, diz Anderson Szejka, Gerente do NIT.

A programação acontecerá em dois lugares diferentes na PUCPR: no dia 14/05 será no Hotmilk – Innosphera Meeting Center e no dia 15/05 será no Centro de Realidade Estendida (CRE). A grade se divide entre a apresentação de cases de sucesso, cenários e tendências da Nova Política Industrial, workshops sobre oportunidades de fomento à inovação (como a Lei do Bem, a Lei de Informática e editais), além de muito networking com os palestrantes e empresas participantes.

Destaque para as palestras “Cenários e tendências para a indústria com a nova política industrial” (por Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor de Inovação da Confederação Nacional das Indústrias/CNI), “Leis de incentivo à inovação: Lei do Bem e Lei de TICS” (por Hamilton José Mendes da Silva e Marconi Edson Esmeraldo Albuquerque, respectivamente Diretor de Incentivo às Tecnologias Digitais e Coordenador de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); “Editais e linhas de crédito e fomento à inovação” (por João Florêncio da Silva, Gerente Substituto do Departamento Regional Sul da FINEP). Ainda, as palestras “Políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação: objetivos e desafios” (por Marcos Aurélio Pelegrina, Diretor de Ciência e Tecnologia da SETI e Giles Cesar Balbinotti, Diretor de Ecossistema de Inovação da SEI); e “Elaborando projetos com recursos incentivados (por Marconi Edson Esmeraldo Albuquerque, Coordenador de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/MCTI).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/pdi-summit-2024-desafios-e-oportunidades-em-fomentos-e-incentivos-fiscais__2406640.