O Café Caiçara recebeu o troféu Bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025, na categoria Redesign Gráfico – Alimentos e Bebidas. O projeto foi desenvolvido pela Brainbox Design, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada.
Em sua 25ª edição, o Prêmio ABRE destacou soluções em design, inovação, funcionalidade, estratégia e sustentabilidade no setor de embalagens.

O trabalho de redesign atualizou a identidade visual da marca, mantendo elementos originais, como o mascote “Caiçarinha”, agora redesenhado. A tipografia foi ajustada para maior legibilidade, e a nova composição gráfica passou a usar cores sólidas, hierarquia visual mais clara e acabamentos em matte, verniz localizado e hot stamp dourado.
A iniciativa integra o programa Design Export, promovido pela ApexBrasil em parceria com o Centro Brasil Design (CBD), que conecta empresas brasileiras a escritórios de design para fortalecer a presença internacional.
Segundo o CEO da Brainbox Design, Ludger Tamaoki, o reconhecimento reflete o resultado de uma parceria estratégica. “O Café Caiçara mantém sua tradição, mas com uma identidade visual atualizada para o mercado”, afirma.