
O ponta Igor Paixão, segunda maior venda da história do Coritiba, começou a conquistar mais espaço no Feyenoord, líder do campeonato holandês. Contratado pelos clube europeu em agosto de 2022, o jogador brasileiro teve um início modesto na equipe, tendo a barreira linguística como um dos obstáculos para adaptação.
Em janeiro e fevereiro, Igor Paixão ganhou uma boa sequência como titular na equipe e se destacou. Começou jogando nos importantes duelos contra Ajax e PSV. Em seguida, porém, passou ao status de ‘reserva de luxo’. Dos últimos cinco jogos da equipe, entrou como substituto em quatro e não saiu do banco em um.
NÚMEROS
Igor Paixão atuou em 21 dos 32 jogos do clube na temporada 2022/23. Foi titular em 10. Somou 857 minutos em campo – o equivalente a nove jogos inteiros. Marcou quatro gols e fez duas assistências — participa de um gol a cada 143 minutos.
O brasileiro vem disputando posição o holandês Dilrosun (24 anos, ex-Manchester City e Ajax), o marroquino Idrissi (26 anos, ex-Sevilla) e o iraniano Jahanbakhsh (29 anos, ex-Brighton).
Em gols e assistências, Igor Paixão tem média semelhante à de Idrissi e superior à de Dilorsun. Só fica atrás de Jahanbakhsh.
Jahanbakhsh: participa de um gol a cada 116 minutos (6 gols e 5 assistências em 1279 minutos)
Igor Paixão: participa de um gol 143 minutos (4 gols e 1 assistência em 857 minutos)
Idrissi: participa de um gol a cada 145 minutos (2 gols e 5 assistências em 1019 minutos)
Dilrosun: participa de um gol a cada 158 minutos (6 gols e 8 assistências em 2216 minutos)
ARTILHEIROS
Os artilheiros do Feyenoord da temporada 2022/23 são os centroavantes Santiago Giménez (12 gols em 30 jogos) e Danilo Pereira (11 gols em 32 jogos) e Danilo é brasileiro, tem 23 anos, foi formado no Vasco e chegou no Ajax, da Holanda, ainda com idade de juniores, em 2017. Já o mexicano foi comprado na última janela (2022/23) por 4 milhões de euros, vindo do Cruz Azul.
O Feyenoord pagou 5 milhões de euros por Igor Paixão, revelado na base do Coxa. Clique aqui para ver o quadro com as maiores vendas do clube paranaense.
CLUBE
Além de liderar o campeonato nacional, o Feyenoord está nas semifinais da Copa da Holanda e nas oitavas da Liga Europa (vai enfrentar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia).