Igor Paixão em treino do Feyenoord (Crédito: Divulgação/Twitter/Feyenoord)

O técnico holandês Arne Slot, 44 anos, explicou por que não vem usando como frequência o ponta Igor Paixão, 22 anos, no Feyenoord. Em matéria publicada pelo site OneFootball, o treinador afirma que o jogador não compreende suas instruções, devido a barreira linguistica.

“É incrivelmente difícil quando eu digo ‘vá, vá, vá’ e ele não sabe o que quero dizer”, disse Slot. “Com ‘press, press, press’ ele também não sabe o que estou dizendo. Se você tem muitos problemas para se comunicar com seus colegas de equipe, precisa ser muito bom se quiser fazer a diferença”, declarou.

REALIDADE
Em euros, Igor Paixão foi a segunda maior venda da história do Coritiba. O Feyenoord pagou 5 milhões de euros pelo atacante, revelado na base do Coxa.

Clique aqui para ver o ranking com as 15 maiores vendas da história do clube paranaense.

COMPRAS
Na atual janela de transferências, o clube holandês gastou 37,7 milhões de euros em reforços – a média das contratações tem 22,2 anos de idade. Três reforços foram mais caros que Igor Paixão: o meia argentino Bullaude (21 anos, Godoy Cruz, 7,5 milhões de euros), o volante holandês Quinten Timber (21 anos, Utrecht, 7,4 milhões de euros) e o zagueiro eslovaco Hancko (24 anos, Sparta Praga, 6 milhoes de euros).

BANCO
Dos 13 jogos do Feyenoord na temporada 2022/23, Igor Paixão só entrou em cinco deles – somou 103 minutos em campo. Ou seja, em média, ficou 20 minutos por partida que participou. Ainda não começou como titular. Ainda não fez gol e participou com uma assistência – na vitória por 3 a 0 sobre o Sparta Rotterdam.

Nessa quinta-feira (dia 13), Paixão ficou no banco e não foi utilizado no empate em 2 a 2 com o Midtjylland, pela Liga Europa.

CONCORRÊNCIA
O técnico Arne Slot tem usado o holandês Dilrosun (24 anos, ex-Manchester City e Ajax) e o sueco Walemark (20 anos) nas pontas. Os reservas imediatos deldes são o marroquino Idrissi (26 anos, ex-Sevilla) e o iraniano Jahanbakhsh (29 anos, ex-Brighton).

DESTAQUES
Os artilheiros do Feyenoord da temporada 2022/23 são os centroavantes Danilo Pereira (7 gols em 13 jogos) e Santiago Giménez (5 gols em 11 jogos). Danilo é brasileiro, tem 23 anos, foi formado no Vasco e chegou no Ajax, da Holanda, ainda com idade de juniores, em 2017. Já o mexicano foi comprado na última janela (2022/23) por 4 milhões de euros, vindo do Cruz Azul.

TEMPORADA
Após nove rodadas, o Feyenoord é o quarto colocado no campeonato nacional, atrás do líder AZ Alkmaar, do vice Ajax e do PSV. Na Liga Europa, lidera o Grupo F, empatado com o Midtjylland, da Dinamarca, clube do zagueiro Juninho (27 anos, revelado na base do Coritiba).