Ney Leprevost com Democracia Cristã
Foto: Divulgação Ney Leprevost

O pré-candidato do União Brasil, Ney Leprevost, anunciou que ganhou o apoio do partido da Democracia Cristâ (DC). A decisão foi tomada por unanimidade pela Executiva Municipal do partido, presidida por Cesar Bassani, que também é secretário-geral do Diretório Estadual da legenda.

Bassani disse que o Democracia Cristã acredita na experiência e na capacidade demonstrada por Leprevost em todos os cargos que ocupou, seja no Legislativo ou no Executivo, para vencer a disputa em Curitiba. “Nosso apoio foi decidido em virtude da afinidade política e pelo conhecimento que temos dos muitos anos de atuação do deputado Leprevost, que sempre teve uma trajetória voltada para a comunidade e de defesa dos trabalhadores”, disse. 

Leprevost, segundo Bassani, também já demonstrou, ao longo do tempo, a competência e sensibilidade para promover soluções para a melhoria da qualidade de vida da população curitibana e garantir que a cidade retome o caminho da inovação, com justiça social. “Leprevost sempre teve um trabalho fortemente dedicado à saúde pública, com realizações como a criação da linha de ônibus interhospitais, entre muitas outras iniciativas nessa área”, afirma.

O Democracia Cristã também aposta na pré-candidatura de Leprevost à prefeitura para alavancar a chapa de pré-candidatos do partido à Câmara Municipal. “Temos uma chapa completa de pré-candidatos a vereador. Nossa meta é conquistar pelo menos três cadeiras no Legislativo da Capital. Para isso, já temos uma parceria consolidada firmemente com o propósito de eleger o deputado Leprevost prefeito de Curitiba e nossos pré-candidatos – que representam vários segmentos importantes da nossa cidade – para a Câmara Municipal”, conclui Bassani.

“O apoio da Democracia Cristã é muito importante e me deixa extremamente feliz porque, na verdade, a minha vida política tem sido pautada por princípios cristãos de amor, de solidariedade, de respeito ao próximo e por princípios democráticos de defesa da liberdade para todos”, disse Leprrevost.

Leia também: Requião espera resultados das pesquisas para fazer coligações