Cervejaria Bodebrown – foto Victor Leo (2)
Cervejaria Bodebrown – foto Victor Leo divulgação

O outono ganha uma celebração regada à cerveja artesanal, gastronomia, rock e folclore com o Festival Cultural de Outono da Bodebrown, que acontece neste sábado (20/4), em Curitiba. A premiada cervejaria escola curitibana abre suas portas e ocupa as calçadas e ruas vizinhas, no bairro Hauer, para a edição 2024 da já tradicional série de eventos inspirados nas quatro estações do ano. Almoço temático japonês com o yakisoba da associação Nikkei, quatro shows de rock, seis grupos folclóricos, seis food trucks e mais de 40 rótulos de cerveja da Bodebrown – destacando dois lançamentos – fazem parte do cardápio. A intensa programação para toda a família vai das 9h às 19h, com entrada franca, convidando o público a aproveitar desde cedo.

Uma estrutura especial será montada na sede da Bodebrown, que fica na Rua  Carlos de Laet, 1015. Fazendo jus ao apelido de Rua da Cerveja, as quadras na frente serão fechadas para o trânsito de veículos e vão ganhar uma estrutura especial com palco, tendas, mesas, cadeiras, food park e área kids. “A Bodebrown é uma empresa comprometida não somente em criar bebidas reconhecidas internacionalmente, tendo conquistado mais de 250 prêmios em todo o mundo, mas também em fomentar a cultura”, conta o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “Por isso criamos nossos festivais, que celebram também a característica multiétnica de Curitiba, juntando folclore de alguns dos povos que formaram sua história, além de arte e gastronomia”.

Na parte gastronômica, o almoço terá um destaque especial: o yakisoba preparado pela equipe de gastronomia da associação cultural Nikkei Curitiba. Seguindo receita tradicional japonesa (com carne de boi, frango e porco), custará R$ 35 a porção individual. Na área de food trucks, estacionam as seguintes lojas sobre rodas: Bento Truck (hambúrgueres e espetinhos), Luma Truck (hambúrgueres), Vive La Crepe (crepes salgados e doces), Toca do Churros (curros e pastel), Palu Pizza e Esfiha (shawarma, esfiha e pizza) e Pirô na Batatinha (batata no cone com molhos artesanais). Além disso, a loja da Bodebrown apresenta pães e focaccias artesanais da Fábrika Pães, queijos, frios, geleias e outros produtos.

BANDAS E CERVEJA

A programação de shows traz uma homenagem a quatro bandas icônicas que marcaram a história do rock: Deep Purple, Kiss, Black Sabbath e Iron Maiden. Quem recria os grandes momentos destes grupos são, respectivamente, as bandas Purple Eye (Deep Purple), Kiss Experience (Kiss), Fuga da Alma (Black Sabbath) e Made In CWB (Iron). O Iron Maiden, vale lembrar, escolheu a Bodebrown para a criação de duas cervejas em parceria, a Trooper Brasil IPA e a Aces High.

Completando as atrações culturais, o público poderá apreciar a arte dos seguintes grupos: Centro Espanhol do Paraná, Grupo Polonês Wisla, Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro de Santa Felicidade, Grupo Folclórico Germânico Einigkeit Tanzgruppe, Grupo de Dança Tradicional Japonesa Odori Nikkei e Grupo Japonês Wakaba Taiko.

Para matar a sede, o público contará com mais de 40 rótulos de cerveja da Bodebrown, apresentados em formatos diferentes como chope, growlers PET, latas e garrafas. O evento terá ainda o lançamento de duas novas cervejas: Brut Rosé e Brut Sour Blanc 2024. Esta última, na sua safra 2019, já tinha sido premiada no Brussels Beer Challenge, na Bélgica, ganhando a Medalha de Excelência.

Festival Cultural de Outono da Bodebrown

Quando: Sábado (20/4), das 9h às 19h

Entrada: gratuita

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Mais em: www.bodebrown.com.br

Instagram Bodebrown: www.instagram.com/bodebrown/

via assessoria