Thiago Abduch – foto Kauana Bechloff
Thiago Abduch – crédito da foto Kauana Bechloff

O restaurante Maria Eugênia Gastronomia apresenta novidades para a estação mais florida do ano. A Sugestões do Chef, menus elaborados pelo chef Thiago Abduch, traz pratos inéditos com ingredientes frescos e sazonais, servidos exclusivamente no almoço das sextas-feiras, das 12h às 16h. O cardápio especial, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 99, permanece disponível até novembro.

A proposta é oferecer uma experiência completa com pratos que refletem a leveza e o colorido da primavera, utilizando ingredientes como polvo, ancho grelhado, arroz primavera e massas artesanais. A cada mês, as opções são renovadas, sempre mantendo o menu à la carte tradicional também disponível durante os almoços de sexta.

Entre as opções de entrada, o cliente pode escolher entre a Salada do dia, preparada com os vegetais mais frescos disponíveis, ou o Croquete 4 Queijos, receita que carrega uma lembrança afetiva do chef. O petisco, sucesso em sua antiga casa no bairro São Francisco, combina queijos parmesão, provolone, gorgonzola e gouda, empanado na aletria e servido com redução de balsâmico e morango. “Era um clássico que eu fazia no Aqueces Bar, e agora trouxe para cá com uma nova roupagem”, comenta Abduch.

As três sugestões de prato principal exploram sabores intensos e apresentações cuidadosas. O Linguine à bolonhesa leva um ragu feito com blend de carnes suína e bovina, finalizado com parmesão. Para quem busca um toque mais sofisticado, o Risoto de polvo com emulsão de páprica é cozido no próprio caldo do molusco, resultando em textura cremosa e sabor profundo. Já o Ancho grelhado com arroz primavera e salada de batata é uma homenagem ao churrasco tradicional, com arroz colorido e salada artesanal, equilibrando rusticidade e delicadez

A sobremesa principal do menu é a Banoffee desconstruída, servida em taça com banana curada em calda de canela, doce de leite, chantilly e farofa crocante por cima. Quem preferir pode optar ainda por sorvete de nata ou salada de frutas  versões mais leves e refrescantes, ideais para a temporada.

Maria-Eugenia-foto-Kauna-Bechtloff-4

Crédito da foto Kauana Bechtloff divulgação

Menu Sugestões do Chef

Endereço: Rua Capitão Antônio Pedri, 408 – Santa Felicidade, Curitiba – PR

 Quando: Todas as sextas-feiras, das 12h às 16h
Valor: R$ 99 (entrada + prato principal + sobremesa)
Reservas: via WhatsApp pelo (41) 99788-0080
Instagram: @restaurantemariaeugenia

com assessoria