biblia
Divulgação/Ascom PMP

Na última quarta-feira, 10, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, inaugurou um novo monumento na cidade em homenagem a bíblia sagrada, o local escolhido foi o Aeroparque.

“Hoje é um dia especial, construímos este monumento com muito amor e carinho para o povo cristão de nossa cidade. Com certeza será um novo ponto turístico em nossa cidade. O turismo religioso é muito forte em nosso município e agora temos mais um local para orações”, disse o prefeito Marcelo Roque.

“Este é um espaço já utilizado pelo povo cristão e ocupado pela família parnanguara, pensamos em algo inovador para o turismo religioso.”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.

Marco Pianta, autor na escultura da bíblia, fala sobre a construção do monumento.

“Foram quase cinco meses de trabalho, um grande desafio para entregar esta obra para o parnanguara. Agradeço a toda a equipe por conseguirmos proporcionar este momento de emoção”, ressaltou.

O padre redentorista, Dirson Gonçalves, esteve presente na inauguração.

“Cada grande religião, o budismo, islamismo, cristianismo, tem o seu livro sagrado. A bíblia é o livro sagrado do cristianismo, que é composto pela igreja católica e pelas igrejas evangélicas, sendo a grande maioria na cidade. Temos a maior procissão mariana do Sul do Brasil e a maior Marcha para Jesus do Litoral Paranaense, então a prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma o padre.

O presidente da Associação de Pastores de Paranaguá, Marcos Antônio Santos Luz, também participou deste momento.

“Para nós, como pastores da cidade, é uma honra. Estamos estabelecendo aqui um livro muito na vida das pessoas e em um ponto estratégico na nossa cidade onde várias pessoas circulam, passam e onde famílias se reúnem aqui nos finais de semana”, finalizou o pastor.