(PCPR)
Polícia Civil do Paraná vai investigar clínica de Curitiba por peeling de fenol. (PCPR)

Frascos de fenol manipulado e ácido hialurônico vencido foram encontrados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A ação foi em conjunto com a Vigilância Sanitária (VISA) e resultou da denúncia feita por uma mulher, de 64 anos, que, após passar pelo procedimento, precisou ser internada com queimaduras de terceiro grau na pele do rosto.

A ação decorre de investigações que apuram os crimes de lesão corporal, exercício ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terapêuticos ou medicinais, ocorridos no dia 25 de maio, na capital paranaense.

Na Clínica de estética, foram encontrados produtos injetáveis sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e fenol para serem aplicados nos pacientes.

A dona da clínica uma esteticista, que cursa Biomedicina, não estava no local no momento da operação. De acordo com a delegada Aline Manzatto, responsável pela operação, disse que, se ela estivesse presenta seria presa em flagrante por conta dos materiais encontrados.

Peeling de fenol

No dia 25 de maio, a vítima submeteu-se ao peeling de fenol aplicado por uma profissional que se identifica como biomédica. Após 11 dias do procedimento, a mulher sentiu dores intensas e foi hospitalizada.

Por consequências do peeling de fenol, a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e passou por uma intervenção cirúrgica para tratar a derme facial.

Leia mais sobre o peeling de fenol aqui: