
Um foragido, condenado por estupro de vulnerável, foi capturado e preso na Itália. A prisão resultou de uma parceria entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Federal (PF) e a Polícia Italiana. O homem cometeu o crime em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, e após a condenação fugiu. A captura aconteceu na última quinta, 9.
- Mulher de 41 anos é a quarta vítima em Curitiba de intoxicação por metanol; Paraná tem quatro casos confirmados
- Professor é preso na Grande Curitiba por abuso sexual e divulgar vídeo íntimo de aluna
O mandado de prisão havia sido expedido pela comarca de Dois Vizinhos, onde o processo foi julgado. O Homem teve a condenação definitiva do homem a mais de nove anos de reclusão. Após a condenação, ele deixou o país.
“Com o avanço das investigações e o intercâmbio de informações entre os órgãos envolvidos, a PCPR localizou o paradeiro do homem na Itália”, explica a delegada Keila Maria.
A PCPR também foi responsável por solicitar à justiça que o indivíduo fosse incluído na Difusão Vermelha da Interpol.
Com a captura, as autoridades brasileiras poderão adotar as medidas legais necessárias para solicitar a extradição a fim de que ele cumpra no Brasil a pena imposta pela Justiça.
A PCPR destaca a importância da cooperação entre instituições nacionais e internacionais no cumprimento de decisões judiciais e na responsabilização de condenados.