Um homem, que sofreu um grave corte no pescoço em um acidente de carro, foi salvo pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). O caso foi registrado neste domingo,5, em Curitiba. Demonstrando preparo e agilidade, os militares realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), crucial para estancar uma hemorragia gravíssima.
O acidente foi uma colisão frontal na área de atuação da unidade, onde um ciclista foi arremessado e sofreu um corte profundo na região da jugular (pescoço). A lesão resultou em um sangramento intenso e de risco imediato de morte.
Homem feriu a jugular no pescoço
Sem hesitar, os policiais iniciaram o APH, utilizando técnicas e equipamentos específicos para trauma, como gaze hemostática e bandagem israelense. A rápida e técnica intervenção da equipe foi fundamental para conter a hemorragia até a chegada do socorro médico especializado.
“Com o nosso preparo técnico, o uso orreto e rápido dos protocolos de trauma fez a diferença. Com êxito, todo procedimento foi crucial para salvarmos uma vida”, explicou o soldado Lucas Willian Budy Martins. “Foi o treinamento entrando em ação e que ele chegasse vivo ao hospital” concluiu o soldado Lucas Gabriel Carvalho de Oliveira.
A vítima foi estabilizada e encaminhada com vida ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde foi diagnosticado que o procedimento médico aplicado pelos policiais foi crucial para o salvamento