
Um homem, de 57 anos, foi preso por maus-tratos contra pelo menos 37 cachorros em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (23).
Os cachorros foram encontrados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após denúncias anônimas. A ação de resgate contou com apoio de uma médica veterinária do Canil Municipal de Castro e de uma protetora de animais.
“Tratava-se de um espaço pequeno e precário que abrigava 37 cachorros em meio a fezes, restos de comida e lixo. No momento da abordagem, os animais estavam sem água, alguns trancados em caixotes e outros amarrados a correntes. Alguns ainda apresentavam tumores e feridas”, explica a delegada da PCPR Renata Batista.
Animais foram para o canil
Após o resgate, todos os animais foram levados ao Canil do município. Lá, eles vão receber tratamento veterinário, castração e irão, posteriormente, para feira de adoção de animais. Quando agendado, o evento de adoção pode ser divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Como denunciar casos de maus-tratos
A população pode fazer denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR. Também é possível fazer boletim de ocorrência pela internet, por meio do site da PCPR.