
Identificadas cinco pessoas envolvidas no ataque com bombas em uma estação-tubo em Curitiba. O ataque foi no último dia 29 de abril deste ano, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Quatro homens e uma mulher, com idades entre 20 e 25 anos, serão indiciados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pela prática criminosa.
Os indivíduos foram identificados a partir da placa do veículo utilizado na data do crime. Conforme apurado durante as investigações, os suspeitos estariam praticando outros delitos desde outubro de 2023.
“Diversas vezes, além de bombas, os envolvidos jogaram urina e outros objetos em direção aos tubos de ônibus. Eles responderão por lesão corporal, perturbação do trabalho ou sossego alheio, e crime de incolumidade pública”, afirma o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike.
Ataque com bombas
A estação-tubo Araçá, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, foi atacada com uma bomba na noite de 29 de abril. Um cobrador ficou ferido na perna. Segundo o cobrador, a bomba foi jogada por um carro, conforme matéria do Bem Paraná:
Sindicato diz que ataques são comuns
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) lamentou o ataque. “Infelizmente, esta não é uma situação isolada. A violência, em maior ou menor grau, atinge todas as empresas do setor, colocando em risco a integridade física e emocional dos trabalhadores do transporte público”, diz a nota encaminhada à imprensa.
Leia mais aqui: