
Um incêndio atingiu um apartamento na Rua Oliveira Viana, esquina com a Alcino Guanabara, no bairro Hauer, em Curitiba, no início da tarde deste domingo (12). A situação foi considerada fora de controle no momento da chegada das equipes de resgate.
De acordo com informações apuradas no local, sete equipes foram mobilizadas, incluindo o Siate e atendimento médico de emergência. O incêndio provocou intensa fumaça no sétimo andar do prédio, dificultando o trabalho dos socorristas.
Três vítimas atendidas no incêdio, uma em estado grave
Seis vítimas foram identificadas, conforme o Corpo de Bombeiros. A vítima mais grave é uma idosa, de 73 anos, que inalou grande quantidade de fumaça e precisou de atendimento médico imediato. Ela foi colocada em uma maca e está sob cuidados do Siate.
“Nós não temos ainda o motivo do incêndio. A vítima, que estava dentro do apartamento, informou que estava cozinhando e acabou pegando fogo. Ela estava muito atordoada devido ao que aconteceu, desceu pelas escadas sozinha. Quando nós chegamos aqui embaixo, ela estava com bastante fuligem no rosto. A gente identificou que ela teve queimaduras em vias aéreas e deslocou ao hospital em situação de código 3”, conta a capitã Camila.
Algumas vítimas com ferimentos leves foram atendidas no local, e duas delas optaram por não receber atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros resgatou uma família inteira e uma idosa de 95 anos que estavam em apartamentos vizinhos ao que pegou fogo.
