Colaboração

Um apartamento, construído em cima de uma autoescola, ficou completamente destruído pelo fogo nesta manhã de terça-feira, 3 de janeiro, no bairro Abranches, em Curitiba. O incêndio foi na Rua Mateus Leme, 5.826.

As informações preliminares são que o incêndio teria sido provocado por ladrões, que arrombaram os portões da garagem, levaram o carro dos moradores, e as portas do apartamento. O apartamento estava vazio, pois as moradoras estariam em viagem.

Francine Castro, dona da Autoescola Janaína, que funcionava no térreo da construção, contou que acordou com a ligação de um aluno. “Ele me disse que o pai, às 6 da manhã estava indo para academia quando viu o fogo e acionou os bombeiros”, afirmou. A causas do incêndio só poderão se apuradas após a chegada dos moradores do apartamento.

Apesar de a autoescola não ter sido atingida, o espaço foi danificado pela água que os bombeiros tiveram de utilizar para apagar as chamas. “A minha instalação elétrica é individual, mas eu perdi muito material didático. A sala está inundada com água saindo pelas tomadas e pelo teto (bocal das lâmpadas)”, conta.

Não houve feridos. .