
Um homem de 38 anos que trabalha como professor de música acabou preso neste domingo (12 de outubro) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ele é suspeito de assédio sexual e divulgação de cena de sexo, num caso que veio à tona após os pais da vítima, que tem 13 anos, comparecerem à delegacia para denunciar o crime.
Tudo teve início no dia 7 de outubro, quando os genitores localizaram, no celular da adolescente, mensagens de cunho sexual e conteúdos pornográficos enviados pelo professor. As apurações apontaram que o suspeito induziu a menor de idade a criar um perfil falso, por meio do qual enviava conteúdo explícito a ela.
“Este homem também instigava os pais a cancelar a matrícula dela na escola de música para que ele pudesse dar aulas particulares”, explicou o delegado da PCPR Lucas Maia.
Diante das provas, a polícia representou à Justiça pela prisão do professor de música, conseguindo autorização. No domingo, então, policiais civis estiveram no endereço do investigado, que teve seu celular apreendido e encaminhado à perícia.
Interrogado, o homem optou por permanecer em silêncio e foi depois encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações, no entanto, seguem para identificar outras possíveis vítimas menores de idade.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça a importância da participação da população na localização de indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Além disso, o delegado Lucas Maia também ressalta que o papel dos pais é fundamental na resolução deste tipo de crime. “Por cuidado recomenda-se atenção ao celular de suas crianças”, afirma.