16procurado
Divulgação / Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava um roubo ocorrido em agosto de 2023, em Barbosa Ferraz, na região Noroeste do Estado. Quatro homens foram indiciados pelo crime de roubo. Um deles está foragido.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em uma residência na área rural do município, no dia 24 de agosto de 2023. Os indivíduos se passaram por servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e alegaram às vítimas que estariam no local para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

“Os suspeitos subjugaram as três vítimas, sendo um casal de idosos e a neta deles, para subtrair diversos bens, como dois celulares, armas de fogo e dinheiro em espécie, totalizando R$ 2,5 mil”, explica o delegado da PCPR Marcos Vinícius.

Após diligências investigativas, a equipe policial verificou que os quatro autores se deslocaram de Curitiba até Barbosa Ferraz para cometer o crime. Diante dos fatos, foram representados os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, os quais foram deferidos pelo judiciário.

Dois homens foram presos preventivamente no dia 15 de março deste ano. O terceiro suspeito foi localizado no dia 26 de março. O quarto envolvido no crime encontra-se foragido.

Os quatro homens foram indiciados pelo crime de roubo triplamente majorado. O inquérito policial foi relatado e encaminhado ao judiciário.