15policia1
Foto: Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), deflagrou uma operação contra suspeitos de envolvimento nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (15). Três homens foram presos e 17 mandados de busca e apreensão cumpridos.

A operação aconteceu simultaneamente nos municípios de Dois Vizinhos e Verê, na região Sudoeste do Estado. A ação contou com apoio de um dos helicópteros da PCPR e cães policiais.

Durante a ação, dois suspeitos foram presos por cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. O terceiro preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Além disso, outros dois homens assinaram termos circunstanciados por porte de drogas para consumo pessoal e foi registrado um boletim de ocorrência circunstanciado contra um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. As equipes policiais apreenderam cerca de 16 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, celulares, uma arma de fogo, munições e insumos para a fabricação de munições.

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes Tavares, o objetivo da operação é a repressão ao tráfico ilícito de drogas e crimes correlatos, como o porte ou a posse ilegal de armas de fogo e homicídios.

“As ordens judiciais foram deferidas em investigações em andamento que apuram os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte/posse ilegal de armas de fogo e um homicídio qualificado, esse último ocorrido em janeiro desse ano em Dois Vizinhos”, explica o delegado da PCPR Rafael Moraes.

Os três indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Outros três envolvidos foram ouvidos e liberados.

As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer por completo os fatos e identificar demais autores.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população para auxiliar em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.