cocaina porto
Cocaína em carga de compensados (Divulgação/RF)

A Receita Federal encontrou nesta quinta-feira (9) mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá. A droga estava oculta em carga de compensados de madeira que tinha como destino a Espanha.

No total a Receita reteve 1.094,5kg de cocaína, no Terminal de Contêineres no Porto de Paranaguá. A droga foi inserida dentro de uma carga de compensados de madeira que teria como destino o Porto de Barcelona, na Espanha. Foram encontrados 994 tabletes.

Nessa ação, os servidores da Receita Federal contaram com o auxílio da agente canina Daphine. Foram usados também os escâneres da Receita Federal.

Com a operação desta quinta, já são 2.272,5kg de cocaína retidos nos portos do Paraná e de Santa Catarina pelos servidores da Receita Federal neste ano.

Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.

A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou a ele destinados com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.