Vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel (PSD) confirma, em entrevista exclusiva ao Bem Paraná, que é pré-candidato à sucessão de Rafael Greca (PSD) para as eleições de 2024. E defende a composição de uma chapa única dos partidos da base de Greca e do governador Ratinho Júnior (PSD). Ambos já declararam publicamente o apoio a Pimentel, sinalizando que esse deve ser o caminho do grupo para a disputa do ano que vem na Capital.
O secretário considera natural que os partidos aliados a Ratinho Jr tenham, nesse momento, há mais de um ano da eleição, outros pré-candidatos, como o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) e o ex-deputado federal Paulo Martins (PL). Mas acredita que a partir de abril do ano que vem, as conversas para a formação de uma chapa de consenso e a escolha de um candidato único do grupo avancem com o apoio de Ratinho Jr. Em 2020, o governador atuou pessoalmente para que os partidos de sua base abrissem mão de candidaturas próprias para apoiar a reeleição de Greca, o que garantiu a vitória já no primeiro turno. “Tenho interesse, já tenho dito isso publicamente, de fazer uma composição com os partidos da base aliada do governador Ratinho Júnior em prol da cidade”, disse ele.
A conversa com Eduardo Pimentel foi gravada no Estúdio do Bem Paraná abre uma série de entrevistas especiais do jornal com os pré-candidatos a prefeito de Curitiba. Ela pode ser assistida também na íntegra no site Bem Paraná, bem como nas principais plataformas de podcasts e também em vídeo, no You Tube.