Fundador da casa de shows Wood’s vai receber a mais importante distinção que um curitibano pode ganhar

Fabricio Maggi Schmidt fundou, com apenas 19 anos de idade, uma das mais icônicas casas de shows de Curitiba

Política em Debate com Câmara Municipal de Curitiba (CMC)
woods

Foto: Divulgação/ Wood's

O curitibano Fabricio Maggi Schmidt, fundador da casa de shows Wood’s, deve ganhar em breve a mais importante distinção que uma pessoa natural da cidade pode ganhar. Nesta segunda-feira (20 de maio), em sessão plenária, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, em primeiro turno, a concessão do título de Vulto Emérito ao empreendedor, reconhecimento equivalente à Cidadania Honorária de Curitiba, concedida a quem nasceu em outras localidades.

A ideia de dar a homenagem a Schmidt partiu do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Na Câmara, inclusive, o parlamentar destacou a trajetória do curitibano, que vem de uma família de empreendedores e com apenas 19 anos de idade fundou a Wood’s, voltada para o público jovem e que se tornou uma das maiores redes de entretenimento e referência do ramo no país. Ele ficou à frente da administração do empreendimento entre 2005 e 2015.

Casado e pai de três filhos, atualmente está no ramo da construção civil, com obras pela capital paranaense. Empreende também no ramo da importação de alimentos e bebidas, com o comércio voltado para o público curitibano, e é acionista de uma das maiores empresas do agronegócio do país, a Amaggi, sendo membro do seu Conselho de Administração”, complementou Leprevost, ao citar a justificativa para o Vulto Emérito.

A homenagem ao fundador da Wood’s e engenheiro agrônomo foi aprovada com 25 votos “sim” e as abstenções de Amália Tortato (Novo) e Giorgia Prates – Mandata Preta (PT). Para ser confirmado e estar pronto para a entrega a Fabrício Schmidt, o Vulto Emérito precisa ser aprovado em segundo turno, na sessão plenária desta terça-feira (21) e promulgado em decreto legislativo.