Chiorato (PT), Goura (PDT) e Ducci (PSB): partidos tentam construir frente ampla. Foto: Instagram/reprodução

Os presidentes do PT, PDT e PSB do Paraná, deputados estaduais Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT) e o deputado federal e ex-prefeito, Luciano Ducci (PSB), se reuniram hoje em Curitiba para discutir a possibilidade da formação de uma “frente ampla” de esquerda para a disputa pela prefeitura da Capital nas eleições de 2024. A frente já foi defendida publicamente por Goura e Ducci, ambos pré-candidatos a prefeito. A entrada do PT na conversa sinaliza para que o grupo possa lançar um candidato único à sucessão do prefeito Rafael Greca.

Segundo mais votado de 2020, deputado Goura anuncia pré-candidatura a prefeito de Curitiba

PT, PSDB e mais sete partidos confirmam coalizão de olho em eleições de 2024 e 2026 no Paraná

Beto Richa admite disputar prefeitura de Curitiba em 2024

Goura admite que formação de frente é um “grande desafio”

“Diálogo é a chave para o futuro de Curitiba! Tivemos um importante encontro entre os presidentes do @pdtparanaoficial, @ptparana e @psb_parana para discutir as próximas eleições municipais, que impõem um grande desafio para o campo progressista”, escreveu Goura sobre o encontro.

“A centro-esquerda precisa estar unida em Curitiba e em todas as regiões do Paraná, articulando uma aliança pautada na defesa da vida, de políticas sociais eficazes e desenvolvimento econômico sustentável”, defendeu ele.

O PT tem entre os possíveis candidatos ao prefeito da Capital a deputada federal Carol Dartora.