galdino2.jpg

Os vereadores Pedro Paulo (PT) e Professor Galdino (PSDB) bateram boca na sessão de ontem da Câmara Municipal de Curitiba. O petista criticou o colega por usar palavrões ao discursar na tribuna da Casa. No início do mês, Galdino retrucou as críticas de parlamentares ao governo Beto Richa, em razão do confronto entre polícia e servidores, no Centro Cívico, no último dia 29, usando a expressão: “amigo é amigo, filho da puta é filho da puta”. “Isso poderia ter sido notícia no Brasil inteiro, porque alguém que é representante da população, utilizar o microfone para repetir palavras de calão. Como um professor se utiliza deste artifício?”, questionou Pedro Paulo ontem.

O petista também cobrou uma postura crítica de Galdino diante das ações do PSDB. “Gosta tanto de falar do PT, deveria também falar dos percalços que atingem o seu partido e fazer a defesa dos professores que foram massacrados há alguns dias; mas você se cala. Preocupa-se apenas com peripécias e passa pouca seriedade, mas aqui na casa, poucos ouvem-no, apenas riem”, disse o vereador.

Galdino rebateu, acusando Pedro Paulo de fazer “declarações lunáticas” para desqualificá-lo, dizendo que ele seria “ignorante” e não sabe ler um projeto. “Sei de coisas do vereador, mas por enquanto vou ficar quieto. Não quero entrar na vida particular do vereador Pedro Paulo, o vereador petista. Aquele que tenta me desqualificar é quem tem culpa no cartório”, ameaçou.