
Time de influenciadores especializados em receitas doces foi escalado para criar receitas exclusivas com os produtos da linha profissional.
Confeiteiros do Brasil terão mais uma fonte de inspiração para criação de suas receitas. Ovomaltine, marca do grupo ABF – Associated British Foods, acaba de estrear um canal na plataforma de vídeos Youtube, com conteúdo gratuito para profissionais que desejam agregar a crocância e o sabor exclusivo de Ovomaltine em seus preparos.
Para celebrar a novidade, a marca convocou um time de influenciadores especializados em confeitaria no Instagram e no Youtube, que juntos, somam mais de 2 milhões de seguidores. Em suas cozinhas, Julio Cepe (@cepejulio, 603 mil seguidores); Bruna Rebelo (@brunarebelo, 594 mil seguidores); Tabata Romero (@tabataromeroo, 450 mil seguidores), Letícia Sweet Cake (@leticia_sweetcake, 266 mil seguidores); Laíse Lopes (@laisepatisserie, 126 mil seguidores) e Paulo Rocha (@chefpaulorocha, 100 mil seguidores) utilizam a linha profissional de Ovomaltine para versões, exclusivas de preparos, que vão desde mousse até donuts.
“Todas as receitas foram cuidadosamente pensadas e desenvolvidas. A marca vem concentrando seus esforços de marketing para ampliar a comunicação online com os empreendedores de confeitaria. Além do canal que acaba de estrear no Youtube, Ovomaltine tem um site para a linha profissional com detalhamento dos produtos, indicações de preparos, tamanho das embalagens e um banco de receitas com ideias para “faça e venda”.
A seleção de produtos para o food-service, apresenta a versão Recheio e Cobertura com mais fluidez e praticidade no modo de preparo, em embalagem de 2,1 quilos. Outro lançamento é o “Rocks” – flocões de Ovomaltine com cobertura de chocolate ao leite, incluindo o tamanho 550g desenvolvido para transformadores.
A linha Ovomaltine conta também com os Flocos Crocantes – conhecidos das gondolas dos supermercados – e sua versão Extra Crocante com flocos maiores, além do Creme Crocante com avelã e cacau.
Sobre Ovomaltine
Ovomaltine foi criado em 1904, em Berna, na Suíça, pelo químico Albert Wander. A partir do extrato do malte, ele desenvolveu um complemento alimentar para as crianças que sofriam de desnutrição. Em poucos anos, o diferenciado sabor do malte e seu valor nutritivo fizeram com que o produto se espalhasse por todo o mundo – hoje presente em 115 países. A marca está no Brasil desde os anos 1940 e atualmente pertence à Associated British Foods (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa com operação em 53 países, contando com 132.000 funcionários no mundo. Saiba mais em https://ovomaltine.com.br.
Serviço:
Canal do Yourube: https://www.youtube.com/channel/UCbln9oFNYgzhqo7xHm276Sg
Conheça a linha profissional: https://ovomaltinecrocanteria.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/ovomaltinebrasil/
Foto: Thabata Romero