005

Os três nomes estão à frente do Grupo The Best que integra diversas operações e tem a The Best Açaí como protagonista, marca com ascensão meteórica em apenas seis anos

Os empreendedores Mateus Bragatto (30), Mateus Queiroz (29) e Sérgio Kendy (30), fundadores da The Best Açaí, marca que integra as operações do Grupo The Best, entraram para a lista da Forbes Under 30, como jovens mais promissores do Brasil com até 30 anos. Os fundadores da marca conquistaram o destaque da categoria Varejo e E-commerce a partir da trajetória de empreendedorismo que soma grandes números como 500 unidades em apenas seis anos e faturamento anual que ultrapassa R$ 400 milhões.

A divulgação aconteceu na sexta-feira (22) nas plataformas digitais da Forbes Brasil com indicações que se destacam em inovação e empreendedorismo, eleitas por comitês de especialistas e jornalistas da publicação. “Sempre acompanhamos as listas da Forbes, tanto a nacional quanto a mundial. Elas são referências para nós e estarmos ali é uma conquista que marca nossa história”, comemora Sérgio Kendy. “Começamos nosso negócio há seis anos, com R$ 15 mil reais. Criamos tudo do zero, desde a primeira loja, a franqueadora, depois a indústria e o Grupo The Best”, acrescenta.

As operações do Grupo The Best ficam em Londrina, no Paraná, mas as marcas já ultrapassaram as fronteiras do Estado. Atualmente a The Best Açaí tem 500 lojas comercializadas em nove estados brasileiros. Além dela, o Grupo integra a Amadelli, indústria própria que dá origem aos açaís e sorvetes, a AmaFruta, linha de açaí direcionada ao varejo, além de participações na Gracco Burguer, franqueadora do segmento de alimentação. “Para criar a The Best Açaí precisamos aprender tudo do zero. Nossa expansão foi acontecimento por necessidade de trazer melhorias ao mercado e aos clientes e de oportunidades que encontramos a partir de tudo que aprendemos. Grande parte foi na cara e na coragem”, celebra e brinca Mateus Bragatto.

No primeiro semestre do ano, a Amadelli atingiu o marco de 2.350 toneladas de produção de açaí e sorvete e, em setembro, o recorde de faturamento de 2,6 milhões vendidos em um único dia com a alta do calor nas franquias da The Best Açaí. Atualmente tudo é realizado de forma interna. “A nossa cultura interna é o que move o Grupo The Best, por isso fazemos questão de acompanhar todos os processos. Desde a produção dos produtos, logística e rede de franquias. Somos atualmente mais de 2 mil pessoas e essa premiação também é para todos elas. Antes dos números, nossa meta é levantar todos os dias e inspirar quem está ao nosso lado para fazer o melhor com o que tem nas mãos. Foi isso que nos trouxe até aqui”, finaliza Mateus Queiroz.