A Claro, empresa de telefonia móvel, criou uma ação de marketing que agradou os participantes da Meia Maratona de Curitiba, que aconteceu no último domingo, 22. No Museu do Olho, local da chegada, o atleta, que teve disposição para enfrentar uma fila grande, posou para a foto registrando o tempo exato da corrida que acabou de fazer.

Uma página no Facebook https://www.facebook.com/ClaroMaratona foi criada especialmente para agrupar todas essas fotos. Alguns reclamaram que não acharam a sua, mas a maioria encontrou, curtiu, compartilhou e, alguns como eu, também usaram a foto para a imagem de capa na Linha do Tempo.

Segundo dados do site da Promoview, a  Corrida de Rua é um dos esportes que mais cresce no País. No Brasil, são mais de 600 provas durante o ano, que resultam em um investimento total estimado em 50 milhões de reais. Em Curitiba (PR), mais de 65 eventos foram programados para 2012, com expectativa de um total 115 mil participantes oficialmente inscritos.

Além da Claro, outras empresas apostaram neste nicho de mercado, na Meia Maratona. Entre elas, a Copel, que assinou o evento como patrocinador máster, além de outras importantes marcas como Unimed Curitiba, Ford, Ouro Fino, Rossi e Ademilar.