[email protected]
| 13/03/2008 às 18:06 | Atualizado em 26/08/2022 às 01:43
,
MODA É ARTE
Divulgação
Com campanha estrelada pela top numero 01 do mundo a brasileira Raquel Zimmermann a grife carioca Animale abre sua terceira loja no Shopping Crystal Plaza
Animale evoluiu o conceito de sua sensualidade e apresenta uma imagem idealizada a partir da observação dos arquétipos femininos. Partindo do princípio de que toda mulher usa artifícios de ilusionismo para seduzir, a Animale lança uma coleção para quem está sempre disposta a se reinventar em busca de uma mitologia pessoal, onde cada look reflete um momento especial.
Materiais e Acabamentos – Náilon, veludo de algodão, tricô com fios de metal e lã, crina de cavalo, seda com fio de lã, jacquard, couro, algodão fio tinto metálico, malha e denim.
Buscando ainda mais o aspecto de exclusividade, os materiais recebem tratamentos diferenciados como enchimentos – no náilon inflado e no jacquard com matelassê – resinados no tricô e listrado com película transparente no couro e denim. Plissados e marcados criam efeitos óticos e pespontos desenham diferentes volumes no couro. Destaque também para os coenizados – efeito estruturado dado ao náilon dublado com lã cashmere. O resultado deste jogo de materiais e texturas cria a ilusão de um híbrido de animal e tecnologia.
Cores — A cartela de cores tem três bases bem definidas – uma base de brancos com branco acinzentado (off-grey) e branco-azulado (off-blue), outra clássica com preto, marrom e camelo e uma base de luz com verde, azul e laranja.
Silhueta — O ponto de partida é o oriente visto de uma perspectiva ocidental. Resiste a imagem da gueixa – a feminilidade e leveza – mas sem clichês nem estereótipos. A Animale sugere uma mistura de formas entre as modelagens arquitetonicamente desconstruídas. Surgem os volumes em náilon com enchimento e as formas de casulo.
Estampas — O mix de texturas e efeitos óticos cria estampas exclusivas que reforçam bem os caminhos perseguidos pela Animale nesta estação. O ilusionismo surge representado pelo jogo ótico de listras que se sobrepõem. A transformação está ilustrada pela imagem da Medusa, que simboliza valores relevantes na construção dos arquétipos femininos – híbridos por sua natureza – exatamente como propõe a Animale para este Inverno 2008.
Jodhpur Lançada na ultima coleção outono-inverno de Balenciaga, em Paris, a calça Jodhpur já virou uma tendência nas principais marcas internacionais e promete estourar por aqui na próxima temporada,no entanto as marcas mais antenadas já estão com seus modelitos nas prateleiras. O nome Jodhpur é originário do rei de uma cidade ao oeste da Índia, no estado de Rajastán.
O rei Jodhpur, de Rajastán, criou a calça em 1870 para facilitar sua atividade eqüestre, pois ela lhe facilitava os movimentos entre as pernas, dando-lhe conforto ao galopar. Logo, os ingleses que montavam muito a cavalo na época seguiram a moda, incorporando a calça em suas vestimentas.
A calça Jodhpur é aquela solta ao corpo, com pregas ou sem , e larga da cintura aos joelhos( formando um culotinho), onde se afunila e desce reta e justa até o tornozelo, portanto muito cuidado este look funciona apenas para as altas e com o shape em dia.
Além de serem muito bonitas e elegantes, elas traduzem um conforto especial para trabalhar. Com a variedade com que encontraremos esta peça, em tipos de tecidos e cores, a calça Jodhpur se encaixará perfeitamente para ocasiões mais formais, como uma festa ou um jantar.
Dream Fashion Tour O maior evento itinerante de moda da América Latina, que reúne entrevistas, shows e desfiles, chega a Curitiba. O Dream Fashion Tour acontece no sábado, dia 15 de março, às 19 horas, no ginásio do Paraná Clube e tem na programação diversas atrações que prometem agitar o circuito fashion curitibano.
Para apresentar esse espetáculo o ator global Ricardo Tozzi foi eleito e vai promover uma espécie de talk-show ao vivo para a platéia, entre os principais nomes do cenário da moda: o presidente da Mega Models, Eli Hadid Wahbe; a diretora de desfiles Roberta Marzolla; o fotógrafo Marcos Lopes, o estilista Walter Rodrigues e o cabeleireiro Wanderley Nunes.
A banda curitibana Fuja Lourdes, seguida da Terminal Guadalupe, farão o show de abertura do evento. Para completar, o cantor Marcelo D2 vai embalar o desfile da coleção de lingeries do estilista Tufy Duek, pelos modelos do casting da Mega Model.
Com o objetivo de divulgar o mercado da moda em todo o país e colocar o público em contato com modelos, profissionais consagrados do mundo da moda como estilistas, fotógrafos, maquiadores e diretores de agências, o projeto organizado pela Mega Model vai acontecer em 12 cidades brasileiras até junho de 2008.